Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Gustavo Lima abre festa de Bom Jesus em Penedo em janeiro

Prefeito Marcius Beltrão garantiu a tradição de 134 anos da festa

18/12/2017 08h08
Gustavo Lima abre festa de Bom Jesus em Penedo em janeiro

 

 

 

A programação das comemorações para a Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo foi confirmada com a abertura no dia 12 de janeiro com o cantor Gustavo Lima. A programação religiosa começa no dia 7 com as celebrações nos templos católicos  e vai até o dia 14 quando acontece a maior procissão fluvial do rio São Francisco.

A programação cultural e musica será nos dias 12 musical é aberta  com Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima. E dia 13, último dia da programação artística, sobem ao palco da Arena Sinimbu, Galã do Brega, Maiara e Maraisa, Julinho Porradão e Luan Estilizado. “A festa do Bom Jesus dos Navegantes já se credenciou ao calendário nacional pela sua tradição, cultura e religiosidade. São 134 anos de festa. A sua realização contribui muito com o aquecimento da economia. E trás alegria e prosperidade”, justificou Marcius Beltrão.

Uma mega estrutura de palcos, iluminação e som foi montada na arena Sinimbu, na Orla Fluvial de Penedo, com capacidade para receber entre 20 e 30 mil pessoas.

De acordo com chefe do Executivo, a festa para atrair público e turistas precisa ser grandiosa, igualmente ao protetor dos ribeirinhos, o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. “Faremos uma boa festa, com religiosidade, cultura e shows. Uma festa para que os trabalhadores do terceiro setor possam ter uma renda a mais. Essa é a festa mais importante do Baixo São Francisco alagoano e sergipano. Então, deve ser grandiosa para atrair público e turistas durante uma semana”, acrescentou.

O prefeito também disse que todo um esquema especial de segurança já foi planejado para garantir a tranquilidade do evento e que a cidade recebeu reforço policial. “Quero agradecer ao governador Renan Filho pelo apoio que nos tem dado para que o evento aconteça e ao comando da PM, que não mediu esforços para planeja todo policiamento”, finalizou.    

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos