Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Professora de Teotônio Vilela, Neumira Santos, recebe Medalha Escola 10 na Capital Alagoana

Honraria é concedida aos profissionais que se destacaram objetivando a melhoria dos resultados educacionais.

14/12/2017 13h01
Professora de Teotônio Vilela, Neumira Santos, recebe Medalha Escola 10 na Capital Alagoana

Em solenidade realizada no último dia 12 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital alagoana, a Professora Neumira Santos Silva, da Escola Dom Avelar Brandão Vilela, em Teotônio, foi homenageada com a Medalha Escola 10.

A honraria é concedida pela Secretaria de Estado da Educação-SEDUC, aos profissionais que se destacaram no âmbito do Programa escola 10, desenvolvido pelo Governo de Alagoas em parceria com os municípios, objetivando a melhoria dos resultados educacionais nas avaliações em larga escala.

Na ocasião, foi divulgado o depósito da 2ª parcela do Prêmio Ib Gatto Falcão, instituído em 2016; atribuído às escolas que apresentaram práticas educacionais exitosas e, com isso, obtiveram maior ampliação dos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2015.

As escolas integrantes da rede municipal agraciadas com o referido prêmio foram: Escolas Cecília Meireles e Aurélio Buarque de Holanda.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Professora Noêmia Pereira, os inúmeros prêmios recebidos, é fruto de muito investimento, trabalho, parcerias, participação ativa e construtiva de todos que fazem a educação vilelenses, pois “a educação não é uma ação isolada, pelo contrário, ela se consolida reunindo, somando forças”.

O intuito da Gestão Municipal é continuar avançando, elevando ao máximo a qualidade da Educação do município, que atualmente figura entre os quatro melhores desempenhos no cenário alagoano, de acordo com dados do INEP/MEC divulgados em 2016 referentes ao IDEB 2015.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos