Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Senador Collor aprova proposta da Comenda Zilsa Arns

Comenda vai homenagear cinco pessoas por ano

11/04/2017 22h10
Senador Collor aprova proposta da Comenda Zilsa Arns

O senador Fernando Collor de Mello (PTC/AL) propôs e a Comissão Diretora do Senado aprovou a criação da Comenda Zilda Arns para agraciar pessoas ou instituições que desenvolvam, no Brasil, ações e atividades destinadas à proteção da criança e do adolescente. Collor avalia que há uma ligação entre a vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a personalidade de Zilda Arns Neumann, que ajudou a criar e consolidar a Pastoral da Criança, a pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"Creio que esta medida, além de justa homenagem à Zilda Arns, à Pastoral da Criança e aos futuros agraciados, terá como mérito manter acesa a chama da luta por melhores condições de vida às nossas crianças e adolescentes, a começar pela permanente aplicação e aprimoramento do ECA", pontuou Collor.

De acordo com a proposta, serão cinco homenageados por ano. Os nomes indicados pelos senadores serão apreciados no Conselho da Comenda Zilda Arns, também composto por parlamentares. Médica pediatra e sanitarista , Zilda Arns morreu aos 75 anos durante um terremoto em Porto Príncipe no Haiti, onde estava em missão humanitária para introduzir a Pastoral da Criança no país.

A matéria foi relatada na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH) pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que ao dar voto favorável destacou a vida de Zilda Arns como exemplo para os brasileiros.

"Seu interesse, engajamento, bondade, espírito de sacrifício e generosidade formam inigualável modelo. Faz muito bem este Senado Federal em reconhecer biografia de tamanha grandeza e, por meio deste projeto transformá-la em influência moral vitalizante no meio social brasileiro", afirmou a relatora no voto.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos