Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Presidente da Câmara de Arapiraca pede cópia da gravação da entrevista da secretária de educação e diz que segunda-feira (03) anuncia medidas cabíveis

Vereadores darão a resposta na sentida-feira

02/04/2017 13h01
Presidente da Câmara de Arapiraca pede cópia da gravação da entrevista da secretária de educação e diz que segunda-feira (03) anuncia medidas cabíveis

 

A presidente da Câmara de Arapiraca, Graça Lisboa (PDT) disse que vai se pronunciar oficialmente na próxima segunda-feira (4), sobre as acusações realizadas pela secretária municipal de educação, Mônica Pessoa, cunhada do deputado estadual Severino Pessoa (PSD). Segundo a presidente da Câmara, já foi solicitado através de oficio a gravação da entrevista da secretária ao programa Pajuçara na Hora, em Arapiraca, sob o comando do radialista Ailton Avlis. Na entrevista a secretária acusa um vereador de ter proposto, que os cargos da educação, que seriam preenchidos através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) fossem distribuído equitativamente entre os vereadores.

 

Segundo Graça Lisboa a secretária demonstra que está muito insegura e agindo sob forte pressão no cargo. Entretanto, segundo a presidente da Casa Herbene de Melo, a secretária não poderia perder o controle. “Ela demonstrou desconhecimento da pasta e não sabia sequer onde ficam as escolas que iniciaram as aulas”, disse Graças Lisboa.

 

Segundo ela os vereadores estão preocupados com as inúmeras reclamações da população com relação à demora do inicio das aulas e dos concorrentes do PSS, que alegam irregularidade no certame. “Queremos transparência e por isso estamos cobrando esclarecimentos”, disse a representante do Legislativo Municipal, ressaltando que a Câmara é um Pode Independente do Executivo.

 

“Tem secretário e integrantes da atual administração, pensando que o Legislativo é uma secretaria submissa ao prefeito. Estão enganados”, avisa a presidente da Câmara Municipal. Graça Lisboa disse ainda administrar a educação em Arapiraca, requer capacidade de lhe dar com conflitos e principalmente conhecimento e uma equipe competente.

 

Proposta

 

Graça Lisboa disse que chegou a propor a secretária de educação que contratasse de forma temporária por três meses, os trabalhadores que ocupavam os cargos, para dar tempo de realizar o PSS tranquilamente, evitando assim os atropelos. Segundo a presidente da Câmara a forma como foi realizado o PSS, às pressas, causou muitos problemas para todos e principalmente para população que cobra o início das aulas.

 

A secretária municipal de educação, Mônica Pessoa, não atendeu também a recomendação do Ministério Público para convocar a reserva técnicas do PSS e optou pela analise dos currículos dos candidatos, que chegam a 23 mil. Para presidente da Câmara uma missão humanamente impossível em tão pouco tempo e talvez por isso esteja surgindo muitas denuncias de candidatos.

 

A presidente da Câmara de Arapiraca disse que o Poder Legislativo foi atacado e ofendido na sua honra e por isso dará sua resposta a altura na próxima segunda-feira.

 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos