Politicando

Politicando

Politicando

AMA e Sebrae discutem parcerias para fortalecer municípios

28/03/2017 22h10
AMA e Sebrae discutem parcerias para fortalecer municípios

Ações de desenvolvimento, principalmente as que estão voltadas para o fomento da economia foi a pauta do encontro que reuniu o presidente da AMA, Hugo Wanderley, o superintendente Wladimir Araújo e , pelo Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, também superintendente , o diretor técnico Ronaldo Moraes e a gerente de Políticas Públicas Renata Fonseca.

A ideia da AMA é estimular a geração de emprego e renda nos municípios, a partir de ações integradas envolvendo o poder público, a cadeia produtiva local e o Sebrae. Capacitar, organizar e oferecer condições e estratégias de desenvolvimento podem fazer a diferença nas cidades. O presidente da AMA diz que a seca prolongada enfraqueceu os pequenos negócios locais. Sem produção, sem oferta, sem produtos, sem dinheiro circulando é necessário reinventar mecanismos que reaqueçam os mercados, possam barrar a cadeia de perdas e assegurar o crescimento dos municípios.

O presidente citou a organização das feiras livres, a implantação de centrais de compras e a reorganização de cadeias produtivas, como a do leite, que ,mesmo com os problemas existentes, ainda possui experiências exitosas de quem apostou em técnicas inovadores. “São exemplos que precisam ser difundidos”, disse Marcos Vieira, do Sebrae, “ porque eles comprovam a eficácia do trabalho que o Sebrae faz.”

A prefeita de Belém, Paula Santa Rosa, que participou do encontro falou das dificuldades existentes , mas que os prefeitos têm buscado alternativas para promover gestões eficientes, voltadas para o bem estar da população.

A primeira ação solicitada pela AMA tem a parceria da Secretaria da Fazenda e será lançada dia 8 de maio. As salas do Empreendedor também vão passar a funcionar como um mini posto fazendário para facilitar a emissão de documentos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos