Politicando

Politicando

Politicando

Novo Complexo de saúde contará com 180 leitos, diz secretário de Saúde

27/03/2017 11h11
Novo Complexo de saúde contará com 180 leitos, diz secretário de Saúde

Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas, anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), que irá realizar concurso público para a área da saúde, visando atender à demanda criada com a futura construção do Hospital Metropolitano. A previsão de 500 vagas de empregos diretos.

A ordem de serviço foi assinada nesta segunda (27), na Avenida Menino Marcelo, localizada no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

“Com a construção de três hospitais serão gerados mais de mil empregos, como o de Porto Calvo e o Hospital da Mulher, que já está no terceiro pavimento. Estamos acabando com a era do improviso, onde o governo vivia fazendo puxadinho. Daremos sequência a um ciclo de construção de novos hospitais, em Maceió e no interior. Vamos fazer concurso, sim, para a saúde pública”, explicou Renan Filho.

Renan Filho disse que o edital para as obras de uma unidade hospitalar no Norte de Alagoas acontece até o dia 30 deste mês. O chefe do Poder Executivo confirmou que o Hospital da Mulher deve ser entregue em junho de 2018.

“Vamos materializar a capacidade do governo em se indignar com o que incomoda o cidadão. A cada equipamento de saúde aberto se reduz a demanda”, frisou o chefe do Poder Executivo alagoano.

O secretário de Estado de Alagoas, Christian Teixeira, declarou que o Hospital Metropolitano irá ser moderno e será construído com recursos do governo de Alagoas e com recursos da bancada federal do Estado. “Nós iremos atender a 30 municípios alagoanos e mais de 10.000 pessoas por mês. Nós iremos deixar um legado para a saúde em Alagoas. Essa é a principal obra do governador Renan Filho. Temos exemplos que em outros estados estão fechando hospitais. Aqui em Alagoas nós estamos construindo. O novo complexo de saúde vai gerar mais de 2.000 empregos e contará com 180 leitos. O Hospital Metropolitano será especializado à saúde da mulher, além clínica médica, pediátrica e materna”, destacou o titular da saúde.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos