Politicando

Politicando

Politicando

Vereadores rebatem críticas recebidas pela sociedade arapiraquense

23/03/2017 10h10
Vereadores rebatem críticas recebidas pela sociedade arapiraquense

Durante a sessão realizada, na noite da última terça-feira (21), na Câmara Municipal de Arapiraca, os vereadores rebatem críticas recebidas pela sociedade que os edis estariam indicando pessoas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

“Essa polêmica é natural. Eu não vi nenhuma irregularidade. Nós chamamos a secretária de Educação, Mônica Pessoa. Foi dirimida todas as dúvidas, como ela bem falou. O PSS já havia passado pelo Ministério Público. Se fosse da opinião da Casa Legislativa, o processo seletivo não teria acontecido, mesmo porque a gente sabia que iria haver um número muito grande de inscrições e isso iria atrasar, além da greve, o início do ano letivo, mas contra fatos não há argumentos. Não vejo irregularidade até o presente momento. O que o povo fala é que o município de Arapiraca tem uma carência muito grande de emprego e o povo tem mania de achar que são os vereadores que colocam. O Willomaks falou muito bem no discurso de ontem à noite. Não tem nada a ver com a gente. O processo é um processo sério, onde as pessoas fizeram as inscrições online”, revelou a presidente da Câmara Municipal, a professora Graça.

A vereadora declarou ser favorável a realização de um concurso público para a educação. “ Sugeri que se fizesse um PSS por três meses e em seguida realizaríamos o concurso público. A maior democracia do mundo no serviço público é o certame para concurso público. Porque o concurso você entra com os seus conhecimentos e acaba com essa história de achar que o político está beneficiando certas pessoas, mas a sociedade tem livre arbítrio para pensar o que quiser. Nós temos a nossa consciência tranquila que não houve nenhuma indicação”, acrescentou.

O vereador Willomaks da Saúde usou a tribuna para rebater as críticas feitas pela sociedade arapiraquense ao PSS da Educação. “A respeito das críticas, nos não podíamos nos manifestar enquanto não saísse os resultados, pois somente depois dos resultados e que devemos avaliar se os critérios estabelecidos no edital foram realmente concretizados. E sinceramente estávamos recebendo críticas que não condiz com a nossa realidade pelo menos quero acreditar que não, pois percebi a insatisfações da maioria dos vereadores a respeito da forma como foi conduzido esse processo seletivo. Todos os vereadores têm o compromisso com a sociedade de Arapiraca”, disse.

Willomaks da Saúde encerrou o discurso que os vereadores não estão falhando e que estão dedicados com o lado social das indicações, propostas e projetos. “Sou a favor de concurso público para que possamos dar oportunidades para todos de forma igual e sem favorecimentos de políticos. Não acho justo que pessoas que se dedicam a sua vida aos estudos sejam penalizadas por questões políticas”, encerrou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos