Politicando

Politicando

Politicando

Marx Beltrão garante investimentos para o Turismo em Maceió

22/03/2017 10h10
Marx Beltrão garante investimentos para o Turismo em Maceió

Rui Palmeira (PSDB), prefeito de Maceió, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, estiveram reunidos, na tarde da última terça-feira (21), em Brasília, onde o gestor apresentou uma série de propostas para beneficiar a orla e diferentes bairros da capital alagoana. Como o blog Politicando antecipou ontem, o tucano deverá cadastrar os projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov) até o final deste mês.

“Apresentamos projetos estruturantes para o setor turístico da capital alagoana. São projetos para diferentes áreas da cidade, como Pontal, Sobral, Jaraguá, Praia da Sereia e também para a parte alta de Maceió. São projetos importantes para melhorar a infraestrutura turística da capital, um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil”, explicou o prefeito de Maceió.

Segundo o prefeito de Maceió, as expectativas sobre o apoio do Ministério do Turismo para viabilizar os projetos são positivas. “Tenho certeza de que vamos contar mais uma vez com o apoio do ministro Marx Beltrão, que já conseguiu empenhar recursos importantes para a cidade. Essas conquistas vão melhorar a qualidade de vida do maceioense e a forma de receber o turista de todo o Brasil que chega a Maceió”, disse.

Marx Beltrão ressaltou que irá trabalhar baseado dentro da realidade econômica do nosso país e da dotação orçamentária do Ministério do Turismo, contemplando o orçamento de Maceió. “Vamos tentar viabilizar o máximo de projetos possíveis. Faremos de tudo para prestigiar a capital alagoana, que é um dos grandes destinos turísticos não só de Alagoas, mas do Nordeste e do Brasil. Não é à toa que a cidade foi o destino mais vendido pela operadora CVC e é um dos que mais recebem turistas, proporcionalmente”, destacou o ministro Marx Beltrão.

O ministro salientou que irá melhorar a infraestrutura turística de Maceió. “A cidade já é um destino turístico consolidado, mas ainda precisa ser dotada de infraestrutura para receber bem os visitantes e ficar cada vez melhor para a população”, comentou.

O prefeito destacou que o Ministério do Turismo tem sido um parceiro importante de Maceió. A cidade é um dos principais destinos turísticos brasileiro. Rui Palmeira citou o exemplo da urbanização da orla de Cruz das Almas no valor de R$ 8 milhões. O projeto da Via Litorânea, em execução, vai se estender até a praia de Jacarecica. O valor total da obra é de R$ 25 milhões.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos