Politicando

Politicando

Politicando

Sede da Ascama irá permanecer na Câmara Municipal de Arapiraca

21/03/2017 18h06
Sede da Ascama irá permanecer na Câmara Municipal de Arapiraca

Sede da Ascama irá permanecer na Câmara Municipal de Arapiraca

Desde o mês passado surgiu mais uma polêmica na Casa Legislativa Herbene Melo. É que a sala da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (Ascama) iria ser retirada do prédio da Casa Legislativa. Os vereadores alegaram falta de espaço e isso gerou insatisfação entre os edis e os funcionários.

“Tivemos um encontro bastante produtivo com a vereadora Graça que nos garantiu a permanência da nossa sala na Câmara. Inicialmente foi alegado a falta de espaço, mas nós chegamos a um acordo”, afirmou um dos servidores para a reportagem do 7 Segundos.

FGTS

A nossa fonte ainda comentou sobre a situação do FGTS dos servidores da Câmara Municipal.“O FGTS está em fase de negociação. Esse processo é referente a antes de 1988. Nós demos entrada em 2006. Foi uma ação movida por nós com êxito do Ministério Público do Trabalho (MPT). Como a Câmara Municipal de Arapiraca não possuía CNPJ, a prefeitura assumiu o passivo. Entretanto, a gestão municipal repassou a dívida para a Casa Legislativa desde que a mesma passou a ter o cadastro de pessoas jurídicas e estamos esperançosos em receber o que nós temos direito”, acrescentou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos