Politicando

Politicando

Politicando

Vereador quer implantar o Programa Pé na Universidade

16/03/2017 13h01
Vereador quer implantar o Programa Pé na Universidade

Preocupado com a falta de oportunidade para os jovens que não tem condições de pagar um cursinho pré-vestibular, o vereador Fábio Henrique, solicitou ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa e ao reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a implantação em Arapiraca o Programa Pé na Universidade. Serão ofertadas 40 vagas para alunos de baixa renda em Arapiraca.

“O nosso objetivo, é oferecer aos nossos jovens, uma condição melhor para se preparar e com isso ter condições de enfrentar um vestibular e acima de tudo, ter a certeza de que vão ter sucesso”, garantiu Fábio Henrique.

Segundo o parlamentar, ele já conta com o apoio do próprio reitor da Uneal, que já lhe assegurou que a instituição de ensino superior, está pronta para lhe ajudar. “Durante minha campanha escutei muito pedidos de jovens q termina o ensino médio e não pode ingressar em uma universidade, por não ter condições financeiras de pagar um cursinho pré-vestibular a ex-Coc ou Fismat, como também não teve uma boa qualidade de ensino, me sensibilizei com essa causa e durante minha campanha me comprometi de lutar para fazer um cursinho gratuito para alunos da rede pública, serão 40 vagas destinada Aos estudantes que terminou o ensino médio em escola da rede pública”, revelou.

O vereador destacou para a reportagem do 7 Segundos que está buscando parcerias com a Uneal, governo do Estado de Alagoas e iniciativa privada para que as aulas se iniciem em maio deste ano.

“O material didático, mobília e a parte de estrutura de professores e coordenador vai ser discutida c o governo de Estado e secretarias responsáveis. Estou indo a Maceió para fazer um estudo e me reunir com pessoas capacitadas que já estão engajados em outros projetos de cursos pré-vestibulares. Na última quarta-feira fiz a indicação na câmara e foi aprovada por todos os colegas presente da casa. Pretendemos iniciar as aulas o mais rápido possível. Nós estamos vendo o local para sediar o cursinho”, destacou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos