Politicando

Politicando

Politicando

Vereadores estão insatisfeitos com a publicação do edital do PSS da Educação

16/03/2017 12h12
Vereadores estão insatisfeitos com a publicação do edital do PSS da Educação

Após conhecer o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca para contratação em caráter de emergência de profissionais para as instituições da rede municipal de ensino que foi apresentado na Câmara Municipal, na última terça-feira (14), os vereadores ficaram insatisfeitos com a falta de informação e com a publicação no Diário Oficial da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para a realização do concurso público em caráter emergencial.

O vereador Moisés Machado, destacou o seu descontentamento durante a explanação da secretária de Educação, que segundo o edil não houve tempo suficiente para que os vereadores pudessem apreciar e questionar mais a matéria referente ao processo seletivo, cujas inscrições se encerram na próxima sexta-feira (17).

“A falta de critérios para a divulgação em tempo hábil deu margens para que muitas pessoas fizessem severas críticas aos vereadores, afirmando que nós estaríamos indicando candidatos para o processo seletivo. Estamos sendo criticados injustamente. Nenhum vereador teve ou terá participação em indicação de quem quer que seja. É muito preocupante a publicação deste edital no Diário Oficial. O edital não respeitou os princípios da Administração Pública. Nós não vimos a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência e isso nos preocupa”, desabafou.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora professora Graça (PDT), encerrou os trabalhos, na noite da última quarta-feira (15), da sessão questionando a apresentação e a publicação do edital.

“Eu sei que a educação é muito polêmica e muito dinâmica apesar de que como professora eu acho esse tipo de processo seletivo falho. Eu fico muito apreensiva por conhecer a Educação, sabendo que nós estamos superatrasados, sei que as escolas têm vários calendários, mas começar o ano letivo em abril vai dificultar bastante, com toda a minha experiência eu não acredito que comece nada na segunda-feira. Estamos aqui para ajudar o município. Não foi o que nós vereadores esperavam, uma vez que o tempo foi bastante curto para às devidas explicações da secretária”, ressaltou

De acordo com a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereadora Graça, mesmo o processo seletivo sendo realizado via internet, tem deixado muita gente na mão. “Muitos professores não estão conseguindo finalizar o processo, ficando desta forma, prejudicada. Todos os vereadores ficaram insatisfeitos com as explicações da secretária e que espera que a situação se resolva da melhor maneira possível, para não prejudicar os candidatos”, argumentou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos