Politicando

Politicando

Politicando

Alagoas está fortalecida no cenário político brasileiro, diz Renan Calheiros

20/02/2017 18h06
Alagoas está fortalecida no cenário político brasileiro, diz Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), concedeu uma entrevista para a TV Pajuçara, afiliada da Rede Record no Estado, nesta segunda-feira (20). O parlamentar declarou que Alagoas está fortalecida no cenário político e disse quais são as expectativas para o ano de 2017.

“Alagoas está muito fortalecida politicamente. Tivemos uma reunião com a Asplana para a liberação da subvenção para os fornecedores de cana de açúcar. O governo de Alagoas fez o dever de casa. Aumentou a arrecadação no período da crise. Alagoas é o estado mais equilibrado economicamente. 2017 vai ser um ano produtivo, mesmo com a crise econômica. O Senado Federal pretende votar nesta semana a repatriação dos recursos enviados em sonegação fiscal por brasileiros ao exterior e que permite a securitização das dívidas dos estados. Não precisa criar novos impostos para aumentar a arrecadação”, argumentou.

Renan Calheiros revelou que o Senado Federal irá votar a Reforma da Previdência em 2017. “Ela está em fase de discussão e análise a Reforma da Previdência. Nós sabemos que ela não será a definitiva. Alguns ex-presidentes já realizaram algumas reformas na previdência. Ela não será a definitiva. Todos os ex-presidentes fizeram e o Michel Temer também irá fazer”, acrescentou.

Vaquejada

Eu acredito que a vaquejada precisa voltar. Ela gera emprego e renda, mas é preciso respeitar os animais. Nós já regulamentamos a profissão de vaqueiro, uma das profissões mais antigas do Brasil. A vaquejada já é uma tradição e cultura não só em Alagoas, mas em todo Nordeste.

Mobilidade

O governo de Alagoas também está melhorando a mobilidade urbana, com as construções de dois importantes eixos viários: do Cepa e do Quartel. O Estado já garantiu os recursos para a construção do viaduto da PRF. A duplicação da AL-101 Norte já foi iniciada. Temos obras de mobilidade urbana em Arapiraca com a duplicação da AL-220. Significa dizer que os investimentos estão sendo feitos.

Seca

Nós precisamos garantir investimentos para a seca. Essa é a pior estiagem da história de Alagoas. Para amenizar destinamos recursos para as construções de adutoras, do Canal do Sertão. Precisamos de adutoras menores para abastecer as necessidades de cada município. Na semana passada, o governo federal liberou a venda direta do milho pela metade para os produtores alagoanos. No próximo dia 13, irá acontecer uma reunião na sede da AMA em Maceió, com os ministros Marx Beltrão e Helder Barbalho para discutir projetos para combater a estiagem.

Lava Jato

Eu sempre apoiei a Operação Lava Jato. Apoiei o artifício da delação premiada para combater os desvios de dinheiro público. As denuncias contra mim já foram arquivadas. Estou tranquilo porque não cometi nenhum delito. Durante 10 anos, fizeram denuncias contra mim. Nós vamos demonstrar o contrário, como sempre fizemos.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos