Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Prefeito derruba casas de taipa e entrega Residências Novas a moradores de Teotônio Vilela

19/02/2017 10h10
Prefeito derruba casas de taipa e entrega Residências Novas a moradores de Teotônio Vilela

O prefeito Joãozinho Pereira (PSDB) tem realizado o Sonho da Casa Própria para diversas famílias em situação de vulnerabilidade do município de Teotônio Vilela.

Através do programa municipal, “ Minha Casa Melhor”, que pode virar referência para outras prefeituras do Estado, Pereira tem tirado várias famílias de situações de risco.

O programa executado pela Secretaria de Habitação do município visa derrubar casas de lona e barracos de taipa, e reconstruir Novas Residências em alvenaria.

Segundo o município, às famílias que residem nessas construções inapropriados ficam expostas às questões de Saúde, mudanças climáticas e até desabamentos, já que os barracos e casas de taipa não oferecem nenhum tipo infraestrutura, segurança ou conforto.

A primeira Nova Residência entregue pelo programa foi no Povoado Sucupira ao seu Manoel Silva, de 55 anos, junto com a esposa Mércia Silva e os quatro filhos eles foram selecionados pela equipe social do “Minha Casa Melhor”. A residência foi totalmente reformada, e às chaves foram entregues neste sábado (18) pelo Prefeito Joãozinho Pereira, a Secretária Izabelle Alcântara, Secretário Peu Pereira, demais secretários e toda a equipe envolvida no projeto.

O programa conta com duas modalidades: uma para a área urbana e outra para às comunidades da zona rural. Aquela é financiada com recursos do Ministério das Cidades e está com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

“ Estou visitando cada moradia, tanto nos povoados como na cidade, e em cada mutirão do município nosso objetivo é ampliar o número de famílias contempladas com Novas Casas dignas e confortáveis para se viver”, afirmou o prefeito Joãozinho Pereira.

 

Twitter: @BlogdoTinho

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos