Politicando

Politicando

Politicando

Renan recebe prefeitos em Brasília e anuncia vinda de ministros a Alagoas

15/02/2017 15h03
Renan recebe prefeitos em Brasília e anuncia vinda de ministros a Alagoas

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, abriu mais uma vez as portas de seu gabinete para receber em audiência um grupo de prefeitos alagoanos que estão em Brasília. Liderados pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), os prefeitos buscam apoio para a viabilização de recursos para execução de obras e projetos em benefícios de suas populações.

“Viemos fazer uma visita ao senador Renan Calheiros que é um grande parceiro dos municípios alagoanos. Ele [Renan] como presidente do Senado e agora como líder da maior bancada na Casa tem um papel muito importante no avanço da pauta municipalista no Congresso”, disse Hugo Wanderley. Entre os assuntos tratados pelos prefeitos com o senador estão a elaboração de projetos, o funcionamento dos consórcios municipais e a retomada de obras inacabadas.

Ao final do encontro, o senador Renan Calheiros anunciou a vinda à Alagoas no próximo dia 13 de março dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e da Integração Nacional, Helder Barbalho para um encontro com prefeitos alagoanos. “Vamos na AMA, eu, os ministro Marx Beltrão e Helder Barbalho, para conversando com os prefeitos captarmos as prioridades e assim viabilizar os recursos que os municípios precisam para o seu desenvolvimento”, disse Renan.

Além de Hugo Wanderley, estiveram com o senador Renan Calheiros, os prefeitos de Messias, Jarbas Omena; de Carneiros, Geraldo Agra Filho; de Jundiá; Segundo e de Marechal Deodoro, Cláudio Cacau Filho; o vice-prefeito de Messias, Luiz Emílio; além de assessores dos ministérios do Turismo e da Integração Nacional, o ex-prefeito de Matriz de Camaragibe, Marcos Paulo Nascimento e o ex-deputado estadual Marcos Ferreira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos