Politicando

Politicando

Politicando

Prefeitura de Arapiraca afirma que pagamentos dos consignados já foram quitados

13/02/2017 09h09
Prefeitura de Arapiraca afirma que pagamentos dos consignados já foram quitados

Conforme o blog Politicando antecipou, no final da semana passada, a Prefeitura Municipal de Arapiraca confirmou o pagamento da segunda faixa salarial dos servidores municipais, na última sexta-feira (10), referente ao mês de janeiro deste ano, que corresponde a 19% do funcionalismo. Entretanto, pela falta de energia, no bairro Santa Edwiges, a gestão informa que uma pequena parte dos servidores contratados da Saúde e Educação não tiveram os salários disponibilizados em suas contas.

A queda de energia e, consequentemente, a oscilação na rede de internet da Prefeitura, provocou um atraso no processamento do envio dos dados desse grupo de servidores à Caixa Econômica Federal, que não recebeu as informações em tempo hábil.

O processamento, portanto, deverá ser feito no próximo dia útil, ou seja nesta segunda-feira (13), e os salários deverão estar disponibilizados nas contas desses servidores na manhã da próxima terça-feira (14).

O blog apurou que a prefeitura já quitou os pagamentos dos empréstimos consignados, referentes ao mês passado. Desta forma, todos os salários dos servidores municipais serão colocados em dia nesta segunda-feira (13).

A Administração atual também faz questão de informar que o débito deixado pela gestão anterior foi pago no último dia 27 de janeiro, antes da liberação da primeira faixa salarial depositada no dia 31 de janeiro. Vale salientar ainda que a data base de pagamento dos consignados é todo o dia primeiro.

A prefeitura de Arapiraca segue cortando na própria carne para garantir o pagamento dos seus servidores. Dentre as principais medidas adotadas estão o corte no número de secretarias, que passou de 16 para 10, e o corte de 80% no número de cargos comissionados em janeiro.

A prefeitura tem mais cinco dias para fazer o repasse sem incidência de juros. Após esse período, a Caixa Econômica Federal aguarda mais 10 dias para emitir a carta de cobrança.

A despeito do que foi veiculado ontem, sem citar nomes dos atingidos ou procurar ouvir a Prefeitura, a gestão atual se coloca à disposição de qualquer servidor que necessite tirar dúvidas a respeito dos empréstimos consignados, inclusive com as citadas cartas de cobrança que teriam sido enviadas.

O tucano afirmou, que as medidas de austeridade adotadas, têm como objetivo de enxugar a máquina pública, fazendo com que a Prefeitura de Arapiraca possa honrar os compromissos com servidores municipais e fornecedores.

O prefeito de Arapiraca acredita que a situação financeira será normalizada em seis meses. A primeira medida do gestor foi a de anunciar que a auditoria nas contas do município, além de reduzir de 16 para 10 o número de secretarias.

Rogério Teófilo assumiu a prefeitura sob uma rígida economia de recursos e já declarou que irá destinar os recursos de forma correta e com o máximo de transparência.

O gestor municipal irá receber em breve os dados da auditoria. Rogério Teófilo assumiu a Prefeitura de Arapiraca mergulhada em uma grave crise financeira e com um passivo da antiga gestão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos