Politicando

Politicando

Politicando

Secretários de Rogério Teófilo negam candidaturas para as eleições 2018

09/02/2017 12h12
Secretários de Rogério Teófilo negam candidaturas para as eleições 2018

Os atuais gestores municipais mal tomaram posse e já tem analista político de plantão falando em candidaturas para 2018. O mais intrigante é que a turma apressada sempre fala em “fontes” e nunca cita nomes de quem estaria passando as preciosas informações sobre possíveis pré-candidatos, tudo em nome de uma corrida eleitoral que ainda está longe de começar. Resumindo, todo mundo nega, mas as eleições do ano que vem já começaram. Até um adesivo de um pré-candidato a deputado estadual já foi confeccionado.

A última envolve secretários da gestão de Rogério Teófilo, em Arapiraca. Mensagens de WhatsApp e até textos na imprensa dão conta dos nomes da vereadora que atualmente está à frente da pasta da Saúde, Aurélia Fernandes, e do ex-vereador Júlio Houly, que responde pela Agricultura e Meio Ambiente.

Ambos asseguraram ao prefeito Rogério Teófilo que não há qualquer pretensão de disputar uma vaga na Casa de Tavares Bastos. Têm dito a quem quiser ouvir que pretendem tocar o trabalho em suas secretarias, conforme o combinado com Teófilo, quando foram convidados para compor o secretariado.

A pressa em apontar candidatos começou ainda em 2016. Deputados federais e estaduais, ministros, prefeitos, vereadores, todos são apontados como possíveis candidatos. Isso demonstra a sede de parte da imprensa em fomentar um clima de disputa quando, na verdade.

A população precisa é da atenção e do compromisso daqueles que foram eleitos e dos que foram escolhidos por quem foi eleito para trabalhar pelo bem-estar das pessoas.

O resto é pura especulação e acaba não ajudando a ninguém.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos