Politicando

Politicando

Politicando

Câmara aprova requerimento que instituirá curso gratuito para o Enem

09/02/2017 11h11
Câmara aprova requerimento que instituirá curso gratuito para o Enem

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou por unanimidade, na noite da última quarta-feira (08), na segunda sessão ordinária de 2017, o requerimento do vereador Willomaks da Saúde (PRP), que institui o curso gratuito pré-vestibular para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos estudantes da rede municipal de educação pública de Arapiraca.

“Esse projeto é muito importante para os estudantes da rede pública de Arapiraca. Sabemos que eles não competem em igualdade de condições com os estudantes da rede privada. Lembro-me das minhas condições financeiras quando eu frequentava o colégio. Venho de escola pública e sei que eles ainda sofrem com uma educação que ainda de deixa a desejar”, afirmou o autor do projeto.

Segundo o vereador, o projeto é um pré-vestibular gratuito que tem como objetivo atender os alunos de escola pública e que não têm condições de pagar um cursinho. “Nós sabemos das dificuldades que eles enfrentam e por essa razão nós elaboramos esse projeto. Eu pretendo marcar uma reunião com Luciano Barbosa, secretário de Estado de Educação, para discutir a viabilidade do nosso Projeto de Lei”, acrescentou.

Professora Graça, presidente da Casa Legislativa Vereadora Herbene Melo, destacou a importância do Projeto de Lei que para os alunos da rede pública de Arapiraca. “Não poderia deixar de parabenizar o Willomaks pela iniciativa deste projeto. Nós precisamos instigar os poderes públicos. Nós sabemos das dificuldades do ensino público não só em Alagoas, mas no Brasil como todo. Quero sugerir que essa proposta seja encaminhada para Luciano Barbosa”, afirmou.

Na segunda sessão ordinária de 2017, os vereadores aprovaram ainda 17 requerimentos que irão beneficiar diversos bairros de Arapiraca, dentre eles, a solicitação ao presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para resolver o problema da falta de água no Sítio Carrasco. “O líquido não chega às torneiras das pessoas. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, uma escola é abastecida por carro-pipa e a comunidade quilombola precisa de água”, revelou o vereador Melquisedec de Oliveira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos