Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Nome do novo Pároco de Olho d´Água das Flores é revelado por Bispo durante programa em rádio

28/11/2016 13h01
Nome do novo Pároco de Olho d´Água das Flores é revelado por Bispo durante programa em rádio

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, anunciou oficialmente, neste domingo, 27/11, algumas mudanças que acontecerão em Paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios. O anúncio foi feito no Programa ''A Hora Católica'', apresentado por Dom Dulcênio e transmitido por diversas emissoras de rádio de toda a diocese.

Segundo Dom Dulcênio, ''por necessidade pastoral às vezes é necessário fazer algumas mudanças nas paróquias.''E completou: ''para que o povo de Deus entenda essas mudanças, basta rezar, pois o Bispo Diocesano sente a necessidade, seja para a pastoral ou para ajudar os padres a exercerem sua missão cada vez mais com amor e dedicação.''

O Padre Clodoaldo Neto, que atualmente é pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Olho D´Água das Flores, será transferido para a Paróquia de São Sebastião, Em Palmeira dos Índios, sendo nomeado Vigário Paroquial, para auxiliar o pároco Padre Marc David nas atividades pastorais.

Para substituir o Padre Clodoaldo em Olho D´Água das Flores, irá o Padre Marcos André Menezes, que atualmente é Vigário Paroquial em Delmiro Gouveia.

Substituindo o Padre Marcos, irá para Delmiro Gouveia, o Padre Jerônimo Pereira, que atualmente está na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Belo Monte.

Os trabalhos paroquiais em Belo Monte, ficarão por um tempo, sob a responsabilidade da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Batalha, que tem à frente o Monsenhor Josevel Mendes, auxiliado pelo Padre Marcelo João Soares.

As mudanças acontecerão em dezembro/2016 e todos os fiéis da Diocese de Palmeira dos Índios são chamados a rezar para que nossas paróquias sejam cada vez mais lugares onde ''o presbítero seja chamado a ser padre-pastor, dedicado, generoso, acolhedor e aberto ao serviço na comunidade'', como nos diz o N.º 199, do Documento 100 da CNBB, Comunidades de comunidades: uma nova paróquia.

O Manchetes da Hora havia divulgado em primeira mão a saída do pároco Clodoaldo Neto: Pe. Clodoaldo deixará Paróquia de Olho d´Água das Flores 

Sobre o blog

Universitário de Administração de empresas pela Unopar e Letras pela Ufal, fundador do Blog de Igor. Adora lidar com as palavras e com elas opina e aborda sobre diversos assuntos em seus blog´s.

Arquivos