Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Ministério Público do Trabalho vai debater relação contratual com árbitros

07/09/2016 21h09
Ministério Público do Trabalho vai debater relação contratual com árbitros

A cada dia aumenta a exigência de profissionalização no futebol brasileiro, com especialização de técnicos, rigor nos exames e contratos dos jogadores, entre outros aspectos. Em relação aos árbitros, apesar da importância deles para o futebol, a situação é bem diferente. Não são profissionalizados e necessitam de outras profissões para garantir a parte financeira.

O procurador Rodrigo de Lacerda Carelli, do Ministério Público do Trabalho, convocou uma audiência pública para o dia 07 de novembro, com participação de dirigentes da CBF e da Ferj. O objetivo é discutir a relação contratual na arbitragem do futebol profissional. Também entrarão em discussão temas como profissionalização, escalas, direito de imagem, direito de arena e patrocínio.

O despacho diz que são "convidados" o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, bem como seus respectivos presidentes de comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa (foto) e Jorge Rabello, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins, e presidentes dos sindicatos estaduais de todo o país. Dois deputados e o árbitro Sandro Meira Ricci completam a lista inicial, que ainda pode sofrer alterações até novembro.

Inscrições para participar da audiência deverão ser feitas no site da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos