Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Prefeitura de Arapiraca vende primeira área pública em leilão e garante recursos para obras

16/08/2016 07h07
Prefeitura  de Arapiraca vende primeira área pública em leilão e garante recursos para obras

A prefeitura de Arapiraca realizou o primeiro leilão referentes aos terrenos do município, na manhã dessa segunda-feira (15), no auditório da Escola de Governo. Com a presença de vários interessados, uma área pertencente ao município foi vendida.

O Poder Executivo está disponibilizando ainda para venda em leilão, outros 16 terrenos, com o objetivo de conseguir recursos para contra partida exigida em lei, e assim ter acesso aos recursos federais, já disponibilizados para obras no município.

Essa modalidade de leilão de áreas pública não é novidade e já era praticada pelo Governo Federal para captação de recursos e realização de obras importantes. Em Arapiraca, as obras de esgotamento sanitário estão em andamento e corriam o risco de paralisação por falta de recursos.

Outra importante obra que será realizada é a construção do centro de convenções, que deverá gerar emprego e renda para o município.

O município de Arapiraca, segundo o secretário municipal de finanças, Lucas Leão, foi contemplado com a liberação de mais de R$ 80 milhões. Ainda segundo ele, esses recursos estavam contingenciados pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff, mas que foram liberados pelo presidente em exercício Michel Temer.

Segundo Lucas Leão, para não perder os recursos liberados, o município teve que utilizar da venda de áreas publicas.

“Se não apresentarmos a contrapartida em tempo hábil, esses recursos são direcionados para outros municípios e assim perdemos a oportunidade de realizar obras tão importantes para toda população”, disse ele.

Uma nova data esta sendo agendada para realização de outros leilões de áreas públicas que deverá atrair interessados não só do estado, mas também de todo Brasil, já que existem vários projetos de instalação de empreendimentos privados em Arapiraca.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos