Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Oposicionistas confirmam Fabiana Pessoa como vice de Rogério Teófilo

22/07/2016 11h11
Oposicionistas confirmam Fabiana Pessoa como vice de Rogério Teófilo

Num encontro promovido pelos partidos PRB, PSD e PSC, na manhã desta sexta-feira (22), em Arapiraca, foi confirmada a aliança em prol da pré-candidatura à prefeito de Rogério Teófilo (PSDB). Na oportunidade, foi definido, por unanimidade, que o trio partidário vai indicar o nome da vereadora Fabiana Pessoa (PRB) como pré-candidata a vice na chapa tucana.

O encontro foi realizado na residência do deputado estadual Severino Pessoa, esposo da Fabiana, e contou com a presença de representantes das três legendas. As convenções que vão referendar oficialmente estas coligações serão realizadas até o dia 5 de agosto de 2016. A regra está prevista na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), no Calendário Eleitoral de 2016 e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.455/2015.

Com a definição destes três partidos, a pré-candidatura do ex-deputado Rogério Teófilo passa a contar com cinco legendas no grupo denominado de Frente de Oposição, contando com o próprio PSDB e o Democratas, com grande possibilidade de alinhar também com o PSB, cuja convenção está confirmada para o dia 1º de agosto.

Os partidos

O presidente do PSD, Neno Mendes e do PSC, Vicente do Remédio (VDR) enalteceram a indicação da vereadora Fabiana como o melhor nome para compor a chapa majoritária. Ambos também confirmaram que são pré-candidatos a vereador. 

O presidente do PRB, Melquisedec, confirmou a indicação da vereadora Fabiana e ressaltou a importância da aliança destes partidos que estão trabalhando para elaborar um plano de governo para minimizar os principais problemas de Arapiraca.

“O PRB vem se organizando para crescer. Hoje são cerca de 35 vereadores no Estado e a tendência, pelo trabalho que vem sendo feito é triplicar esse número. Fabiana já é uma representante do partido na Câmara e hoje dá um salto maior na carreira política dela. Uma legenda que até anteriormente não tinha sequer uma cadeira na Câmara Municipal, hoje passa a ter um pré-candidato a vice, acho que vai ser um crescimento sem igual para o partido em Alagoas”, disse.

O presidente do partido avaliou ainda a pré-candidatura de Rogério Teófilo.

“Rogério é merecedor de uma oportunidade pra ele se destacar como gestor. Hoje, o grupo escolheu um bom nome para caminhar ao lado do Rogério e estamos dando os primeiros passos para mudar a história. O jeito de se fazer política em Arapiraca”, disse Melquisedec que também é pré-candidato a vereador.

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos