Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vaga de Marx Beltrão na Câmara pode ser ocupada por Rosinha da Adefal

20/07/2016 10h10
Vaga de Marx Beltrão na Câmara pode ser ocupada por Rosinha da Adefal

Horas depois de ter seu nome amplamente divulgado para assumir a vaga do deputado Marx Beltrão (PMDB) que vai assumir o ministério do Turismo, o médico Hemerson Casado terá que esperar ‘sua vez na fila’. É que ele é o segundo suplente da chapa que elegeu Beltrão em 2014 e a vaga pode ser ocupada por Rosinha da Adefal (PTdoB), primeira suplente.

O nome de médico alagoano foi cogitado por conta do cargo ocupado por Rosinha que é secretária Nacional da Promoção da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Justiça. O que se imaginava é que ela não deixaria o cargo para ocupar a vaga de deputada federal, mas a informação é desmentida por sua assessoria.

Em outra especulação, Rosinha assumiria a vaga de deputada federal e logo se licenciaria para assumir uma secretaria no governo de Alagoas. A informação também foi descartada por um interlocutor de Rosinha em Maceió.

De todo modo, a posse do suplente de Marx Beltrão se dará após a licença do próprio deputado para assumir a o cargo de ministro do Turismo. Em seguida, a primeira suplente será convocada para assumir a vaga na Câmara e tem, segundo o regimento da Casa, até 30 dias para comunicar à Mesa se aceita ou não ocupar a cadeira do Legislativo.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos