Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Severino Pessoa fecha aliança política com Rogério Teófilo

19/07/2016 08h08
Severino Pessoa fecha aliança política com Rogério Teófilo

O deputado estadual Severino Pessoa (PSL) fechou uma aliança político com o Grupo de Partidos de Oposição (GPO), que tem como pré-candidato a prefeito o ex-deputado estadual Rogério Teófilo (PSDB). Severino Pessoa deverá anunciar a decisão nesta quarta (20) em um café da manhã em Arapiraca, assim como também o nome do vice que vai compor a chapa.

Com a confirmação do apoio de Severino Pessoa ao candidato tucano, o cenário político em Arapiraca está praticamente definido com três candidaturas: Rogério Teófilo (PSDB), Ricardo Nezinho e Yale Fernandes, ambos do PMDB e Tarcizo Freire (PP). O nome do vice de Teófilo deverá ser anunciado pelo deputado estadual Severino Pessoa  e a escolha está entre a vereadora Fabiana Pessoa (PSC), esposa do parlamentar e seu irmão, o empresário Celso Pessoa (PSD).

Já o nome do vice, ou da vice de Tarcizo Freire (PP) ainda não foi confirmado, mas existe uma orientação do PSB, para que a vereadora Aurélia Fernandes concretize uma aliança política com os pepistas. Para isso vem ocorrendo um intenso esforço do senador Benedito de Lira (PP) e da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born (PSB),que deseja a união dos dois partidos em Arapiraca. Uma das barreiras encontradas é a rejeição da base política de Aurélia Fernandes em assumir a condição de vice de Tarcizo Freire.

Para os observadores do cenário político de Arapiraca, a disputa pela prefeitura este ano não tem favoritos e todos estão em pé de igualdade.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos