Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Adoniran Guerra diz que pesquisa é tentativa de induzir o eleitor

16/07/2016 05h05
Adoniran Guerra diz que pesquisa é tentativa de induzir o eleitor

A divulgação de uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Arapiraca, por meio da desconhecida empresa Data Consulta, está provocando a maior polêmica entre os representantes de um dos partidos da oposição da capital do Agreste.

Os números foram divulgados em pelo menos dois veículos de comunicação, nesta sexta-feira (15) e em, pelo menos um deles, não havia o número do registro da pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que é exigido por Lei.

Um dos articuladores da pré-candidatura do ex-deputado federal Rogério Teófilo (PSDB), o empresário Adoniran Guerra (DEM), usou as redes sociais para questionar a lisura e o resultado apontado na pesquisa.

“Do jeito que essa pesquisa foi feita, ela não condiz com a realidade e ainda tenta induzir o eleitor de Arapiraca ao erro”, desabafou Adoniran.

Por sua vez, o sócio proprietário do site e do jornal que divulgaram os resultados da pesquisa, Sérgio Lúcio, que é primo de Adoniran Guerra, tentou explicar qual foi a metodologia utilizada para se chegar aos percentuais que indicariam a intenção de voto do eleitorado ouvido na pesquisa, mas só ouve bate-boca por meio de um aplicativo de mensagens.

Outro ingrediente que não acabou agradando os correligionários da oposição foi em relação ao valor pago para a realização da pesquisa. Lúcio revelou que a empresa recebeu mil reais para obter os dados junto aos eleitores. Mas Adoniran Guerra disse que o valor não ‘bate’ com a realidade do mercado.

Um outro ponto questionado por Adoniran foi que Sérgio Lúcio teria afirmado que a empresa é sediada no Estado da Paraíba, mas os registros constam que a Data Consulta está localizada na cidade de Novo Lino, na zona da Mata de Alagoas.

Diante de toda a polêmica, após a divulgação de uma pesquisa de uma empresa que, na minha opinião, está longe de convencer a maioria dos eleitores de Arapiraca, o que resta mesmo é saber se os representantes da oposição vão andar junto ou se preferem fazer uma eleição à parte.

O pé-de-guerra foi formado e Nezinho (PMDB) pré-candidato da situação, apenas observa.

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos