Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Marx Beltrão deve assumir Ministério do Turismo e Rosinha vive um dilema

06/07/2016 10h10
Marx Beltrão deve assumir Ministério do Turismo e Rosinha vive um dilema

O Portal 7Segundos recebeu a confirmação, por meio do repórter Carlos Rudney, direto de Brasília, de que o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) aceitou o convite do presidente Michel Temer (PMDB) e vai assumir o cargo de Ministro do Turismo em cerimônia que já estaria marcada para esta quinta-feira (07).

Apesar da assessoria do parlamentar não confirmar que ele aceitou o convite para assumir a pasta, são muitos os rumores no Congresso Nacional de que os últimos ajustes já estão sendo tomados e que a posse será ainda esta semana.

Caso se confirme, oficialmente, o deputado terá que se licenciar do cargo de deputado federal e a suplência será acionada, neste caso a vaga deve ser ocupada por Roseane Cavalcante, a Rosinha da Adefal que foi exonerada da secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do governo de Alagoas, nesta terça-feira (05) de acordo com ato publicado do Diário Oficial do Estado (DOE).

Impasse

A partir de agora, Rosinha terá algumas horas para decidir se aceita ou não o convite da presidência da República para assumir o cargo de secretária Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Justiça, que está confirmada exatamente para esta quarta-feira (06) em Brasília, às 18. Rosinha foi indicada para este cargo pelo senador Romário, do PSB (RJ).

Com Marx no ministério do Turismo, Rosinha só assumiria a vaga na Câmara dos Deputados deixando o cargo que ainda irá assumir. A segunda opção será abriri mão da vaga de federal para o segundo suplente que é o médico Hemerson Casado. 

A assessoria de Rosinha da Adefal não respondeu aos nossos contatos. 
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos