Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Disputa eleitoral em Dois Riachos trava batalha de duas famílias

08/06/2016 10h10
Disputa eleitoral em Dois Riachos trava batalha de duas famílias

A disputa eleitoral numa cidade, algumas vezes, acaba virando uma disputa familiar. Os casos em Alagoas são recorrentes e envolvem famílias tradicionais.

Em 2016, o fato será registrado na terra Natal da jogadora Marta que foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas.

Em Dois Riachos, cidade da região sertaneja de Alagoas, a disputa eleitoral deve colocar frente a frente membros da família Matias. Um é o ex-prefeito Jailton (PR) e o outro é o sobrinho dele, Júnior Matias (PSD).

Já do lado da atual prefeita, Rosa Camilo (PSDB), que está em seu segundo mandato, a aposta deve ser também de um sobrinho, Ramon Camilo, que já foi titular da secretaria municipal de Agricultura.

A disputa entre as famílias Matias e Camilo ocorre desde 2008 quando, ao tentar sua reeleição, o então prefeito Jailton Matias perdeu o cargo para Rosa Camilo. Já em 2012 foi a vez de Rosa tentar se reeleger, o que acabou ocorrendo. Ela venceu a eleição com 56,03% dos votos válidos contra 43,96% de Jailton.

Será a terceira vez seguida que as duas famílias vão se confrontar numa disputa eleitoral. Só que desta vez, os Matias precisam vencer as ‘prévias’ dentro de casa.

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos