Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Bisneto de arapiraquense, Santanna, declara seu amor por Alagoas

07/06/2016 11h11
Bisneto de arapiraquense, Santanna, declara seu amor por Alagoas

O cantor e compositor Santanna, o ‘Cantador’, é um dos maiores admiradores e seguidores da arte e do estilo do imortal Luiz Gonzaga. Em 1984, o artista cearense conheceu o Rei do Baião, de quem se tornou amigo particular. A admiração logo transformou-se em grande amizade e Santana chegou a participar de vários shows do ídolo fazendo a abertura e, em seguida, ocupando os vocais.

Cantor profissional desde 1992, Santanna, 56, é natural de Juazeiro do Norte (CE), e descende de família de artistas e teve, na sua infância, a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores.

Mas em recente entrevista para a TV Tambaú, afiliada do SBT de João Pessoa (PB), Santanna revelou que tem um carinho muito grande pelo Estado de Alagoas e explicou: “Minha bisavó é de Arapiraca da família Correia, dona Santana, que faleceu com 100 anos de idade. Por essa herança eu aprendi a amar Alagoas. As músicas que cantam Alagoas, eu tenho um carinho muito grande por elas”.

Santanna disse que Alagoas é uma fonte muito inspiradora e que fica encantado com a beleza da orla de Maceió. O artista destacou a cultura do Estado, notadamente o Folclore, como o Guerreiro, e as composições dos alagoanos.

“A cultura popular de Alagoas que quando eu vejo me emociono. Os poetas são mágicos. Zé Fernandes que compôs ‘Olha pro céu’, grande sucesso na voz de Luiz Gonzaga, além de Eliezer Setton. Ninguém canta Alagoas melhor que Setton”, destacou.

Ao final da entrevista Santanna ainda mandou um recado para os alagoanos.

“Se instruam, é isso que eu peço. Pois nós estamos numa necessidade muito grande de descobrir a gente, os nossos heróis de carne e osso. Aprenda, leia, busque as informações sobre o seu lugar. Se Deus lhe deu Alagoas pra você morar, pra você nascer, então respeite essa vontade e procure saber mais sobre a história de sua comunidade, de sua terra, porque Alagoas tem muitos heróis”, concluiu.

 

Saiba mais sobre Santanna em: http://www.santannacantador.com.br
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos