Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Dois ex-vereadores vão tentar voltar à Câmara Municipal na eleição 2016

25/05/2016 15h03
Dois ex-vereadores vão tentar voltar à Câmara Municipal na eleição 2016

Dois ex-vereadores por Arapiraca vão tentar, na eleição deste ano, voltar a ocupar vagas na Câmara Municipal. O sindicalista João dos Santos e o agricultor Sidney Geni são pré-candidatos e devem disputar o pleito eleitoral em outubro.

A intenção é tida como tarefa difícil já que, em toda a história da Casa Legislativa, apenas um vereador conseguiu tal proeza, ou seja, após perder a reeleição e ficar sem mandato, se candidatou - no outro pleito - e foi eleito: o vereador Ronaldy Rios, o Roninho, que está no exercício do mandato.

Sidney Geni foi eleito vereador em 2004 e não conseguiu renovar o mandato na eleição de 2008. Já o caso do ex-vereador João dos Santos é diferente, já que ele teve dois mandatos seguidos e optou por não concorrer ao cargo em 2012. No último ano de seu segundo mandato, o sindicalista apresentou seu sucessor, Sérgio do Sindicato, que venceu a eleição.

Geni e João dos Santos estão num grupo de pré-candidatos que também vão buscar uma vaga na Casa Herbene Melo. Entre eles estão: Marcelo Capão, Ademir Guerra, Pablo Fênix, Melquezedec, Parreirinha, Pastor Eliano, Sônia Deodato, Pastor Manoel, Zé Carlinho, Nadiege, Pastor Genilson e Neno Brasileira, entre outros. Vale lembrar que o Neno chegou a assumir a vaga de vereador após a eleição de deputado estadual de Ricardo Nezinho.

Pelas contas do pré-candidato Geni, a coligação entre o PRB e o PSD deve eleger, ao menos, três vereadores para a próxima legislatura quando a Câmara passará a contar com 17 parlamentares.

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos