Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Ex-senador abre o verbo e chama Renan de 'cangaceiro' na TV

17/05/2016 18h06
Ex-senador abre o verbo e chama Renan de 'cangaceiro' na TV

Após ter o mandato cassado, o ex-senador Delcídio do Amaral anda com a língua afiada; o que já era esperado. Na noite da última segunda-feira (16), Delcídio (sem partido-MS), participou do programa “Roda Viva”, da TV Cultura e chamou o senador Renan Calheiros (PMDB) de ‘cangaceiro’.

Na entrevista, o ex-parlamentar ironizou e disse que o presidente do Senado prega uma coisa e faz outra. Delcídio lembrou que Renan responde a pelo menos dez inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal) e mesmo assim “continua lá”.

Renan virou alvo de Delcídio após a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) ter suspendido as deliberações sobre o processo de cassação do ex-senador, no começo da semana passada. Na oportunidade, o peemedebista disse que teria "dificuldade" de realizar a sessão de votação - que definiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff - caso o Senado não tomasse uma decisão sobre Delcídio.

“Em questão de horas, a CCJ aprovou o parecer pela minha cassação com 74 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção. No dia seguinte, teve início todo o processo que culminou com o afastamento de Dilma”, citou.

Delcídio já tinha chamado Renan de “gângster” quando da condução do processo de cassação, na última semana. Por sua vez, o presidente do Senado resolveu não rebater, preferindo se comparar à São Sebastião. "O que é que significa mais uma flechada em São Sebastião?", ironizou.

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos