Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Senador Crivella diz que Dilma é inocente, mas votou pelo impeachment

12/05/2016 11h11
Senador Crivella diz que Dilma é inocente, mas votou pelo impeachment

O correspondente do Portal 7 Segundos, em Brasília, Carlos Rudney, ouviu o senador Marcelo Crivella (PRB), na manhã desta quinta-feira (12), minutos após a decisão do plenário do Senado que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o parlamentar carioca, a votação foi expressiva e que mostra que o processo amadureceu muito, a crise pesou demais e a pressão do povo por mudanças.

“Uma surpresa os 55 votos pela admissibilidade. O que mostra que a presidente na segunda votação pode perder. Ninguém esperava que ela tivesse mais de 50 votos”, disse Crivella.

Indagado sobre o legado que esse processo deixa para o Brasil, o senador disse ao repórter Carlos Rudney, que este episódio deixa uma lição notadamente sobre o respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Pra todos os governos e em todos os níveis, vai ficar um alerta grande a esse voluntarismo compulsivo dos governos, sobretudo em ano eleitoral, que consiste no aumento exorbitante dos gastos públicos, ainda que em projetos sociais de grande relevância, mas que depois cobram um preço altíssimo para a estabilidade econômica do país. É crime e dá cassação”, destacou o senador.

Não desejava votar

Marcelo Crivella foi ministro da Pesca no primeiro mandato de Dilma Rousseff, de quem permanece amigo. Ele disse acreditar que a presidente é honesta, mas admitiu que há indícios que ela cometeu crime de responsabilidade e, por isso, votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment. 

Disse aonda que não desejava votar, mas que lhe cabia cumprir um “duro dever diante dos fatos que me impõe o povo brasileiro”. Em seu discurso, no plenário, ele citou que “a justiça fica entre a piedade e a crueldade. O justo se inclina à piedade e o justiceiro, à crueldade. Se esse processo deve buscar a justiça, peço a Deus que sejamos justos e não justiceiros”, concluiu.

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos