Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

O adeus de Célia Rocha à política

25/04/2016 08h08
O adeus de Célia Rocha à política

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, começou a semana sendo entrevistada pelas rádios da cidade. Nas entrevistas, ela anunciou o adeus à política.

Emocionada ao anunciar seu afastamento definitivo da política, Célia Rocha disse que a família a motivou a tomar a decisão, além da situação de sua própria saúde.

"É um momento de despedida e de muita emoção. Quero viver mais dias felizes ao lado da minha família, dos amigos e permanecer lutando por esta cidade que amo tanto", declarou Célia Rocha.

A decisão de Célia Rocha vem após 33 anos de vida pública como prefeita e eleita também deputada federal por Alagoas.

Questionada sobre que obra ela deixaria como marco de sua vida pública, Célia Rocha disse que o esgotamento sanitário, em andamento na cidade. Além de obras que serão inauguradas pelos seus sucessores.

Ela agradeceu o apoio fiel de 13 vereadores na Câmara Municipal de Arapiraca e falou das obras de pavimentação no Riacho Seco, na Canafístula. Como também a reforma de escolas e ampliação do abastecimento de água no bairro e em outras regiões de Arapiraca.

Célia Rocha aproveitou a oportunidade nas entrevistas para anunciar seu apoio político a pré-candidatura à prefeitura da cidade pelo deputado estadual Ricardo Nezinho ao cargo de prefeito e o vice-prefeito, Yale Fernandes, à mesma função numa real vitória às urnas nas eleições de outubro.

A despedida de Célia Rocha pode ter tomando muita gente de surpresa, parte da população que viveu os últimos anos da gestão da prefeita, que em suas duas gestões anteriores contribuiu para o desenvolvimento e a transformação de Arapiraca. Isto é fato.

Por outro lado, Célia Rocha enfrentou seu último mandato com dificuldades financeiras, mas ela mesma ressaltou mais de 70 obras em andamento na cidade.

Célia Rocha disse que a decisão tem chocado muita gente, principalmente àquelas mais próximas a ela. E chegou a declarar que poderá terminar sua vida como médica e que se isso acontecer ela dará um "show" como profissional.

Citou a passagem bíblica Mateus 11,28 em que Jesus diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

Célia Rocha vai dividir os próximos meses entre cuidados com a saúde, política e trabalhar para eleger seus sucessores para o comando de Arapiraca.

 


 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos