Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Cunha está apto a ser candidato de Arapiraca

22/02/2016 12h12
Cunha está apto a ser candidato de Arapiraca

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) disse ao nosso blog que seu título eleitoral tem como domicilio eleitoral o município de Arapiraca. A declaração do parlamentar serve para cessar as especulações de que seu título era de Maceió. Os boatos surgiram depois que postamos na última sexta-feira (19) a notícia de sua adesão, a frente de partidos de oposição no município e na condição de “prefeitável”, ou seja, disputar a prefeitura este ano.

O deputado tucano lamentou o fato dizendo que o processo eleitoral nem começou e já tem gente nas ruas espalhando boatos sobre ele. A especulação segundo apuramos foi levantada por grupo de outros pré-candidatos. O que já demonstra que a adesão de Rodrigo Cunha preocupa a muita gente que deseja assumir a prefeitura de Arapiraca.

Rodrigo Cunha disse ainda que chega ao grupo por orientação do PSDB, que tem a frente em Arapiraca, o ex-deputado Rogério Teófilo. Segundo ele no momento o grupo entende que o nome que deve disputar a prefeitura é Teófilo, mas poderão surgiu outros nomes. “Foi a primeira reunião que participei e gostei do que ouvi”, disse ele. Segundo Rodrigo Cunha no momento ele está focado no seu mandato na Assembleia Legislativa e que a possibilidade dele ser candidato a prefeito, só se dará, depois de uma avaliação pessoal dele e se for o melhor para Arapiraca, mas que a princípio o nome para disputa é de Rogério Teófilo.

Cenário

A sucessão municipal em Arapiraca caminha para formação de três grupos políticos que irão disputa a prefeitura este ano. Um deles é o da prefeita Célia Rocha (PTB) que deverá contar com o apoio do governador Renan Filho (PMDB) e dos senadores Fernando Collor (PTB), Renan Calheiros (PMDB). O outro grupo é formado por uma frente de nove (9) partidos políticos, sob a liderança dos presidente do Partido Solidariedade (S), Elionaldo Magalhães e do empresário Adoniran Guerra (PR), além do empresário Ricardo Barreto e da vereadora Aurélia Fernandes que deixou o PMDB e está no PSB, além dos deputados Severino Pessoa e Rodrigo Cunha (PSDB).

O deputado Tarcizo Freire (PSD) depois de ser dispensado pela frente de partidos de oposição deverá marchar sozinho numa candidatura solo, com o apoio a princípio do deputado federal Max Beltrão (PSD) e talvez do deputado estadual Inácio Loiola (PSDB).
No último final de semana, o anuncio da adesão do deputado estadual Rodrigo Cunha a frente de partidos de oposição foi considerada uma importante aquisição política, já que ele foi um dos deputados mais bem votados em Alagoas e também obteve uma excelente votação em Arapiraca.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos