Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Vice de partido desmente Adoniran e pode ter racha

04/02/2016 15h03
Vice de partido desmente Adoniran e pode ter racha


O vice-presidente do Partido Solidariedade (S), em Alagoas, Kleber Torres disse que as declarações do empresário Adoniran Guerra (PR) estão equivocadas e que o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) faz parte do grupo de oposição em Arapiraca e é “prefeitável” como qualquer integrante do grupo. Segundo ele não haverá nenhuma reunião no dia 15 para aprovação do nome do deputado até porque ele (Freire) já faz parte do grupo.

Kleber Torres foi mais além e disse que vem lutando pela união, mas se o encaminhamento do processo de escolha do candidato a prefeito pelo grupo excluir Tarcizo Freire haverá um racha. “Quando chegamos para o grupo todos sabiam que não haveria exclusões de nomes e que os 120 mil eleitores de Arapiraca poderiam ser candidato, desde que não apoiasse a reeleição de Célia Rocha e tivesse ficha limpa.

Dentro dessa concepção política o deputado Tarcizo Freire, assim como eu e qualquer um pode fazer parte do grupo e disputa a prefeitura, se o nome apresentar uma boa posição nas pesquisas”, declarou ele.

Kleber Torres também disse que as declarações realizadas pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) semana passada, também não refletem o posicionamento político do grupo. “Ela diz que não existe qualquer tipo de vaidade dos quatros integrantes do grupo, que desejam ser candidato a prefeito. Na verdade não são “os quatro” do grupo que decidem isso. São todos integrantes”, disparou Kleber Torres, que disse que dessa forma estaria excluindo até mesmo ele que tem direito dentro do grupo em colocar seu nome para avaliação.

Relembrar

As declarações do vice-presidente do Partido Solidariedade, Kleber Torres foram feitas ao nosso blog depois da entrevista do empresário Adorniran Guerra (PR) realizada, ontem também pelo blog.

O empresário Adoniran Guerra anunciou que haveria uma reunião no dia 15 de fevereiro, entre o grupo de oposição, para discutir os encaminhamentos e apresentação dos novos integrantes, além da discussão sobre a aceitação, ou não do deputado Tarcizo Freire (PSD), como uma força para ajudar ou como um dos pretendentes a candidato a prefeito.

Segundo Adoniran Guerra não existe nada de pessoal contra Tarcizo Freire, mas a maioria do grupo entende que esse não é o momento dele disputar a prefeitura de Arapiraca. “ Ele tem que concluir seu mandato a deputado estadual”, declarou Adoniran lembrando que o deputado não chegou nem na metade de seu mandato.

“Esse mesmo entendimento tem também a vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), Ricardo Barreto (PSB) e Fernando Rezende”, disse Adoniran Guerra.

“Se ele (Tarcizo) quiser vir para o grupo para somar será muito bem vindo, mas se tem a pretensão de colocar seu nome no grupo para disputar a prefeitura, acredito que não será aceito”, avisa ele.

Segundo Adoniran Guerra o deputado Tarcizo Freire procurou o ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB) para conversar e pedir para fazer parte do grupo.

“O nosso objetivo não é somente derrotar a prefeita Célia Rocha, mas apresentar um projeto de desenvolvimento para Arapiraca e para isso precisamos de um nome preparado e capacitado para disputar o cargo de prefeito”, declarou ele.

Guerra informou ainda que o grupo está preparando um projeto de governo e conta para isso com a colaboração do ex-deputado Elionaldo Magalhães, que faz parte do grupo.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos