Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Pároco de Água Branca é acusado por vereador de extorquir dinheiro de fiéis

25/12/2015 03h03
Pároco de Água Branca é acusado por vereador de extorquir dinheiro de fiéis

Uma solenidade de entrega de título de cidadão Aguabranquense na cidade de Água Branca, sertão de Alagoas, protagonizou uma polêmica que vem dando o que falar na região sertaneja. O vereador do município Pedro Freire (PTB) aproveitou a ocasião da solenidade na qual concediu o título de cidadãos do respectivo município  ao Padre Rosevaldo Caldeira ( ex-pároco do município  e Luciene de Melo Brandão na noite da última sexta feira (18), o édil fez uso da palavra e afirmou que o atual pároco Delorizano Marques da Rocha tem extorquido dinheiro de seus fiéis na cidade.

O vereador comparou a atuação do ex-pároco Rosevaldo que na ocasião recebia o título de cidadão honorário do município ao atual, alegando que o Padre Rosevaldo e outro ex-pároco já falecido, Pe. Sebastião, ambos trabalhavam em prol da comunidade sem cobrar nenhum valor. Cobrou a volta do Padre Rosevaldo como pároco de Água Branca.

Segundo o vereador Pedro Freire, após a chegada do Padre Delorizano Marques como pároco no município, ouve um crescimento da religião evangélica afirmando que na época em que o padre Rosevaldo era o pároco só havia na cidade uma igreja Assembleia de Deus e que hoje só em sua rua existem quatro. Apesar segundo o vereador dos cidadãos Água Branquenses serem os mais católicos muitos estão abandonando o catolicismo por conta do atual pároco. O público presente na sessão aplaudiu demonstrando apoio.

Na ocasião o vereador salientou de que está prevista a saída do pároco Delorizano em junho de 2016. Com relação a saída do pároco somente o Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, poderá confirmar. O Padre Delorizano, foi pároco há anos da paróquia de Nossa Senhora Santana, na cidade de Santana do Ipanema,  atuou na cidade circunvizinha de Olivença que antes pertencia á paroquia de Santana do Ipanema.

Ouça o aúdio do pronunciamento do vereador. CLIQUE AQUI!

Sobre o blog

Universitário de Administração de empresas pela Unopar e Letras pela Ufal, fundador do Blog de Igor. Adora lidar com as palavras e com elas opina e aborda sobre diversos assuntos em seus blog´s.

Arquivos