Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

O silêncio das autoridades e o barulho do crime

16/12/2015 13h01
O silêncio das autoridades e o barulho do crime

Todos os dias eu penso a mesma coisa sobre o crime. Em Arapiraca, mata-se todos os dias. Morre-se todos os dias.

E nada se houve falar para combater o crime, que na maioria dos casos são originários do tráfico de drogas.

Um mercado negro que mora no silêncio e vive no barulho da sociedade arapiraquense. Raro é o dia em que não se tem notícia de homicídio por aqui.

Mesmo assim, as autoridades, especificamente, o governo de Alagoas anuncia que o índice da violência no estado caiu. Na prática e no dia a dia não é o que se vê.

Pelo menos por aqui. E na capital também. Nessa semana, em Maceió, atearam fogo em um ônibus no bairro Benedito Bentes. O próprio ônibus que transporta a família de quem praticou o tal ato.

Nessa madrugada em Arapiraca mataram mais um. E assim vai, mais um hoje, mais um nesta noite, nesta madrugada, nesta cidade sem fim para a violência urbana e rural também.

Até quando as autoridades do estado e dos municípios de Alagoas vão permanecer em silêncio sobre o crime e a matança que lava de sangue o nosso continente alagoano?

Se perguntar ofende, o que fazer? Perguntar mesmo assim. Se político foi eleito pelo povo e tem a vida pública para ser exercida, então saiba que ela é pública e que se deve dar satisfação à população.

Como cidadão e, alagoano, e até mesmo por onde morei, Pernambuco e Maranhão, além de outros lugares, questiono sim e sempre questionarei.

Se se faz a guerra contra o mosquito da dengue, por que não fazê-la contra a violência e ao barulho do crime?

Enquanto o silêncio das autoridades tiver mais força que o barulho do tráfico, estaremos a ver mortes e mais mortes no dia a dia de nossas vidas.

E assim será sucessivamente. Até quando, hein?
 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos