Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

César Araújo: Liderança Coaching nas organizações

07/11/2015 08h08

O diretor da Viver Coaching – Consultoria e Desenvolvimento Humano, César Araújo, vai ministrar palestra nesta segunda-feira (9), às 19h, em Arapiraca, no auditório da empresa Análise Assessoria Contábil sobre Liderança Coaching nas organizações.

César Araújo também é consultor empresarial do Sebrae Alagoas, administrador de empresas, analista comportamental, palestrante, professor universitário em Maceió, além de ser Master Coach Sênior & Trainer pelo Instituto Brasileiro de Coach (IBC/BRA).

O Master Coach afirma que a Liderança Coaching é a nova disciplina que existe nas organizações. “Hoje é exigido do líder que ele seja além de um gestor e um líder, seja também Coach da sua equipe, ou seja, que ele forme novos líderes, que ele desenvolva, motive e inspire sua equipe”, afirmou César Araújo.

Araújo afirma, ainda, que as pessoas que estão à frente das organizações e empresas de modo geral precisam criar ambientes de trabalho seguros e motivadores, em que todos deverão estar em sintonia, engajados e comprometidos com os resultados do trabalho.

“Dentro deste cenário, as pessoas precisam respeitar a individualidade e as características de cada uma, bem como buscar extrair o melhor delas”, ensina ele.

Foco nas mudanças

Durante a palestra, o Master Coach César Araújo vai mostrar que o objetivo da metodologia do Coaching na Liderança é proporcionar um estado de autorreflexão através de técnicas e ferramentas que permitirão que os colaboradores entrem em um estado de percepção avançado, que entendam e promovam mudanças para tornarem-se líderes assertivos e eficazes.

Ele afirma, sobretudo, que Liderança Coaching é a grande necessidade das empresas, pois este líder une as práticas do Coaching, essa metodologia única e humanista de aceleração de resultados, através do autoconhecimento.

“Além de ele ter desenvolvimento de competências e novas habilidades, no sentido de agregar ao líder atual as qualidades ideais, para que ele alcance alta performance nas atividades da empresa”, declarou César Araújo.

Os interessados em assistir à palestra do Master Coach Trainer, César Araújo, devem levar qualquer tipo de material escolar que será distribuído às crianças carentes dos projetos sociais apoiados pela Análise Assessoria Contábil.

Serviço:

O quê: Palestra Liderança Coaching nas organizações
Quando: Segunda-feira, 9/11
Onde: Análise Assessoria Contábil, Av Rio Branco – Baixão
Inscrição: (82) 3521-1374 (levar qualquer tipo de material escolar)


 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos