Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Oposição em Arapiraca sofre cerco e reduz alternativas de nomes

28/10/2015 07h07
Oposição em Arapiraca sofre cerco e reduz alternativas de nomes

Depois de muita polêmica sobre um possível entendimento entre a prefeita Célia Rocha (PTB) e o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), com vista à sucessão municipal em 2016 em Arapiraca, a noticia se confirma através de um integrante do partido tucano, revelando que o acordo foi fechado, mas com uma ressalva: Rogério Teófilo ficou de fora desse acordo. “ O ex-governador não tinha como pedir a ele (Rogério) para apoiar a reeleição de Célia Rocha”, disse a fonte tucana.

O ex-deputado e candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições, deverá assumir o mandato de deputado federal, durante a licença do deputado Pedro Vilela, que vai se afastar para ajudar seu primo Henrique Vilela, na eleição para prefeito de Porto de Pedras, no Litoral Norte. O acordo que deixou Rogério Teófilo de fora vai beneficiar outros tucanos com cargos na administração municipal. O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) deverá ficar distante do processo eleitoral em Arapiraca, devido aos laços de amizade com a prefeita Célia Rocha. Rodrigo Cunha é filho de uma das maiores amigas que a prefeita já teve: a saudosa deputada federal Ceci Cunha.

Adesão

Outra novidade no processo político em Arapiraca foi o discurso do empresário, Ricardo Barreto (PSB), regado de elogios ao governador e a prefeita Célia Rocha, na última segunda-feira (26), durante a inauguração “ de seu hotel, em Arapiraca. Uma cena estrategicamente preparada para viabilizar a presença no evento do governador Renan Filho (PMDB) da prefeita Célia Rocha, além do vice-governador Luciano Barbosa (PMDB).

Em seu discurso Ricardo Barreto não mediu palavras para elogiar a equipe do governo do PMDB e até a prefeita Célia Rocha, que ele tanto criticou durante o processo eleitoral em 2014. A cena foi assistida atentamente pelo vice-governador Luciano Barbosa. Para os observadores da política arapiraquense, o discurso de Ricardo Barreto foi uma demonstração de aproximação dele e que o período eleitoral passou e que o momento é outro.

Restam poucos

Com o cerco montado em torno da oposição, onde foi reduzido os nomes para enfrentar a prefeita Célia Rocha em 2016, restam a partir de agora o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD), que tem demonstrado musculatura política no seio do eleitorado e do empresário Adoniran Guerra (PR). Os dois caminham na mesma direção, mas por caminhos diferentes. A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) não é levada em conta, porque está ainda presa ao partido do qual teme sair e perder o mandato de vereadora.

Adoniran e Tarcizo estão divididos pelas classes, porem marchando para enfrentar a mesma adversária; a prefeita Célia Rocha. Adoniran e Tarcizo, separados são fracos, já que oposição desunida beneficia a situação. Entretanto pode ser que as mudanças no cenário político, com a neutralização do PSDB e PSB, os dois podem chegar a um acordo e marchar juntos.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos