Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Luciano Barbosa: o bombeiro do PMDB em Arapiraca

09/09/2015 20h08
Luciano Barbosa: o bombeiro do PMDB em Arapiraca

A decisão da vereadora por Arapiraca Aurélia (PMDB) de a partir de agora ser oposição ao governo Célia Rocha (PTB) deverá provocar a direção do PMDB para tomar uma decisão, sobre a sua permanência no partido. A própria vereadora disse que comunicou seu posicionamento ao vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), com quem sempre manteve um bom relacionamento político, desde quando foi secretário municipal de saúde.

Segundo observadores políticos a vereadora na verdade deseja provocar um debate em torno da viabilidade de seu nome para prefeita em 2016, diante das dificuldades políticas e administrativas que a prefeita Célia Rocha (PTB) está encontrando, e que causou uma queda de sua aceitação popular. Quadro que a gestora da capital alagoana do Agreste vem tentando reverter e que está conseguindo, segundo pesquisas pontuais que vem realizado.

A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), que já tinha um posicionamento crítico com relação a gestão petebista, agora com a oficialização de “oposição” deverá engrossar o discurso, abrindo uma trincheira de batalha. As consequências desse posicionamento podem ser os mais diversos possíveis, que vão desde a aceitação do nome da vereadora para a convenção partidária, passando por uma aliança com a prefeita e pode também terminar na sua expulsão do partido. Sem legenda a situação pode até ficar mais confortável para vereadora que pode se abrigar em outro partido que abrace sua candidatura.

Tudo vai depender agora do vice–governador Luciano Barbosa, que está encarregado pelo PMDB de apagar o incêndio em Arapiraca, ou quem sabe colocar mais combustível na situação.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos