Carlos Rudney

Carlos Rudney

Carlos Rudney

O deputado Givaldo Carimbão sofreu uma brusca derrota em seu partido, o PROS

12/02/2015 09h09
O deputado Givaldo Carimbão sofreu uma brusca  derrota em seu partido, o PROS

O deputado alagoano perdeu a liderança que havia conquistado no recém-criado partido.

Derrota essa para o novato que entra para o seu segundo mandato deputado Domingos Neto do Ceara. Vale ressaltar aqui que o cearense e apadrinhado de Cid Gomes Ministro da educação politico esse que Carimbão teve seus entreveros no ano passado.

Relembrando o episodio em Maio de 2014 : O líder do Pros na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), apontado como principal desavença política do governador Cid Gomes dentro do partido, divulgou nota em que nega ter denúncias arquivadas para serem usadas contra o Governo do Estado. A crise interna no Pros, causada pela disputa em torno do Ministério da Integração Nacional tem sido o principal mote para desentendimentos no grupo.

“Em nenhum momento mandei investigar ou denunciei irregularidades em obra no estado do Ceará. Denúncias guardadas estrategicamente como forma de ameaça a possíveis desentendimentos tornam a política mesquinha e pequena”, diz o deputado em nota. “É irresponsabilidade política guardar uma denúncia como carta na manga com o objetivo de usá-la como retaliação”, disse a época o deputado Carimbão.

Nos dias de hoje e em clima de queda de braço o novo líder Domingos Neto, retirou todos os cargos de colaboradores do alagoano Givaldo Carimbão.

Mesmo com ampla bagagem e experiência, Carimbão amarga essa derrota, resta saber como ficará sua posição dentro do partido, já que o nobre deputado não e de guardar rancor, mas na queda de braço com o novo líder, Givaldo saiu em desvantagem e o ministro Cid Gomes rindo a toa da trombada que tomou o deputado alagoano.

Sobre o blog

Brasília em Destaque com Carlos Rudiney. Carlos Rudiney e radialista , jornalista repórter Fotografico,com grande conhecimento com a bancada de Alagoas em Brasília . Tem como cidade Natal , Campo Grande-MS , mas desde 1989 esta totalmente voltado para Alagoas . Trabalhou como apresentador da Voz do Brasil e nas grandes emissoras de radio do BRASIL e de Portugal.

Arquivos