Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Se não tiver comprometimento, profissionalismo e disciplina não chega a lugar nenhum.

27/08/2014 20h08

Sequenciando os preparativos para enfrentar o Cuiabá (MT), o time do ASA treinou na tarde desta quarta feira (27) no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Foi realizado um trabalho de finalização e o meia Alex Henrique participou normalmente da atividade. Didira, por sua vez, trabalhou separadamente com o fisioterapeuta Mateus Almeida. Na entrevista coletiva, o técnico Vica se mostrou confiante na presença deles na partida a ser realizada na Arena Pantanal, no próximo domingo (31), às 19 horas.
 

Postura
 

Disse também que é possível jogar com a mesma intensidade como fez contra o Treze (PB) e com o Paysandu (PA). “Teve muita disposição dentro de campo e, por isso, conseguiu os resultados. Precisa ter mais atenção ainda por se tratar de um jogo fora de casa, mas eu tenho muita confiança na equipe”, disse ele.
 

Confiança
 

Como vêm de duas vitórias os jogadores estão com mais confiança, mas, também chama a atenção dos adversários que virão mais precavidos. “ É lógico que você começa a ser visado pelas outras equipes, que virão mais precavidas”, salientou Vica. Ele disse esperar que o ASA entre em campo com o “espirito de uma equipe vencedora”.
 

Dispensas
 

Sobre as dispensas de Rafael Gava e Léo Paraíba, disse que procura sempre conduzir a equipe com disciplina e profissionalismo. “ Os dois jogadores já estão desligados por problemas de disciplina. Não foi só o Vica e, sim, um método de trabalho que agente acha correto. Diretoria e Departamento de Futebol se reuniu e foi tomada a decisão corretamente. A gente não pode permitir que isso aconteça e, que, volte a acontecer. Já é um aviso para quem continua”, enfatizou.
 

Destacou que a disciplina e o profissionalismo estão em primeiro lugar “ e, depois, sim, com disciplina e muito trabalho nós vamos conseguir os resultados dentro de campo. Se for diferente, a bola começa a bater na trave e não entra, começa a virar bagunça. E eu não trabalho com equipe bagunçada não, vocês me conhecem bem. A vida segue e aqueles que querem ter uma vida profissional com bons resultados aqui dentro, andem na linha e sejam profissionais. Isso é o mínimo que a gente pede no futebol”, sentenciou.
 

Ainda sobre o aspecto disciplinar comentou que os dois jogadores sabem que erraram. ”Os outros companheiros também sabem. E você tem que jogar aberto com todo mundo, tem que ser as claras, não pode esconder nada. Os jogadores sabem por que saíram. Os companheiros deles sabem por que eles saíram, ninguém questionou nada. Porque sabem que nossa linha de trabalhar é essa, porque tem que ser assim no futebol”.
 

E concluiu: “A gente não exige vitória do jogador, mas a gente exige comprometimento, profissionalismo e a disciplina. Se não tiver isso, não chega em lugar nenhum”.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos