Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Bomba: Crac desiste da Série C e grupo A já tem o primeiro rebaixado

12/08/2014 18h06

O Crac da cidade de Catalão desistiu da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Endividado, sem apoio da prefeitura daquela cidade, o clube não continuará na competição. O anúncio da desistência foi feito na tarde desta terça feira (12) e surpreendeu a todos.

O time que está no grupo A, o mesmo do ASA, passa a ser o primeiro rebaixado da competição. Com isso, a equipe alvinegra terá agora sete jogos para disputar, a fim de decidir sua situação na competição.

A equipe vinha enfrentando sérios problemas, notadamente com salários atrasados, a ponto dos jogadores ameaçarem fazer greve por diversas vezes.

A situação, porém, ainda pode ficar pior: em caso de oficialização do afastamento, o clube de Catalão pode ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com dois anos de suspensão de qualquer disputa profissional da entidade, ou de suas respectivas federações.
 

A desistência foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Elson Barbosa, e pelo técnico Moisés Egert. O presidente informou a imprensa goiana que tomou a decisão, porque a situação está incontrolável. “Vou informara à CBF amanhã (quarta-feira) que infelizmente estamos fora da competição”, afirmou o presidente. O CRAC seria o adversário do ASA em 28 de setembro, em Arapiraca, no estádio municipal.

Após a oficialização com a CBF, a entidade deve se pronunciar e informar o que vai acontecer com a tabela da Série C. Quando enfrentou o CRAC na fase de ida, o ASA empatou por 0 x 0 em Catalão.
 


 

 

 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos