Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Em risco, ASA busca reabilitação frente o Treze (PB)

12/08/2014 16h04
Em risco, ASA busca reabilitação frente o Treze (PB)

Não há dúvida que a campanha do time do ASA no grupo A, da série C do Campeonato Brasileiro é preocupante.  A final, realizou até agora dez jogos, conseguindo apenas duas vitórias, três empates e foram cinco derrotas. Disputou 30 pontos e somou somente nove. Até o momento não conseguiu vencer fora de casa e já completou seis rodadas sem vencer.
 

Vamos aos números da campanha
 

Ocupando a 8ª colocação, está apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Está com nove pontos, conquistados nos 10 jogos realizados. As duas únicas vitórias foram em Arapiraca, diante do Cuiabá por 1 x 0 e frente o Águia por 3 x 1.
 

Foram três empates, sendo dois deles na condição de visitante: na estreia com o Treze por 1 x 1, em Campina Grande e por 0 x 0 com o Crac, na cidade de Catalão (GO). O empate em Arapiraca foi por 1 x 1 frente o Botafogo (PB).
 

Das cinco derrotas duas foram como mandante: diante do CRB por 1 x 0 e frente o Fortaleza, quando perdeu por 3 x 1. As outras três foram como visitante: em Castanhal (PA) perdeu por 1 x 0 para o Paysandu, no estádio Cornélio de Barros perdeu por 1 x 0 para o Salgueiro (PE) e no Rei Pelé perdeu por 2 x 1 para o CRB.
 

Marcou 08 gols e sofreu 11, está com um déficit de 3 gols. O artilheiro do ASA na competição é Wanderson com 03 gols, seguido por Didira com 02, Marco Tiago e Tiago Cavalcanti 01. Teve ainda um gol contra e foi do zagueiro André Lima, do Botafogo (PB), que fez o gol em favor do alvinegro no empate por 1 x 1.  
 

No critério disciplinar, já foram aplicados 22 cartões amarelos aos jogadores alvinegros e nenhum cartão vermelho. Vale lembrar que dos 20 clubes que disputam a série C, apenas o ASA e o Crac (GO) não tiveram jogadores expulsos nas 10 rodadas realizadas até agora.
 

Os próximos confrontos
 

O alvinegro ainda terá oito jogos para decidir sua vida na competição. Os dois próximos compromissos serão em Arapiraca, enfrentando o Treze de Campina Grande na 11ª e, na sequência, na 12ª rodada, o Paysandu (PA). Depois, terá dois compromissos fora de casa, jogando com o Cuiabá (MT) na 13ª e diante do Águia Marabá (PA) na 14ª rodada.
 

Retornando a cidade de Arapiraca, enfrentará o Salgueiro (PE) na 15ª rodada. Na 16ª rodada, irá até João Pessoa (PB) para enfrentar o Botafogo. Na 17ª rodada, enfrenta o Crac (GO) em Arapiraca. Na 18ª e última rodada da fase classificatória vai enfrentar o Fortaleza (CE) na capital cearence.
 

Arbitragem
 

O site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já publicou a arbitragem para o jogo ASA x Treze, domingo, às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
 

De acordo com sorteio feito pela Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol, o árbitro central será Antônio Rogério Batista do Prado, que é do Estado de São Paulo. Ele terá como assistentes, Ricardo Aragão Silva de Melo e Eric Nunes Costa, do Estado de Sergipe. O alagoano José Reinaldo Figueiredo será o quarto árbitro.
 

Programação
 

O grupo se reapresentou na tarde desta quarta feira (12), porém, atividade somente para aqueles que não jogaram com o CRB ou atuaram menos que 45 minutos. Os demais jogadores tiveram folga e todo o elenco volta a treinar nesta quarta feira (13), com atividades previstas nos dois períodos.

O time não tem atletas suspensos e o meia Jean, que já voltou a trabalhar com o grupo, fica à disposição da Comissão técnica.
 

Ingressos

Os valores estão mantidos em R$ 10,00 para qualquer setor do estádio. Meia entrada no valor de R$ 5,00 para idosos, estudantes e mulheres.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos