Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

ASA apresenta novo técnico, dispensa quatro e libera dois

05/08/2014 19h07
ASA apresenta novo técnico, dispensa quatro e libera dois

A direção do ASA apresentou na tarde desta terça feira (05) o técnico Francisco Diá, que chegou acompanhado do auxiliar técnico Luciano Santos, conhecido no futebol como Luciano Mancha. O novo comandante realizou um trabalho de campo reduzido, enquanto Luciano Mancha trabalhou com os goleiros.
 

Elenco

Na entrevista coletiva, Francisco Diá disse que teve uma boa impressão do grupo e afirmou que não gosta de trabalhar com um grupo de 40 jogadores, “porque os atletas que não estão sendo aproveitados ficam insatisfeitos. Prefiro trabalhar com 20 ou 18 atletas de qualidade, e seis ou sete da base. O jogador que vem da base tem aquele amor pelo clube. Como aqui não tem categoria de base, temos que buscar saídas”.
 

Marcação

Disse que pretende trabalhar muito, para que a equipe deixe essa situação incomoda em que se encontra no campeonato brasileiro da série C. Disse que pretende corrigir a questão da marcação, porque nos jogos que observou percebeu que o time vinha marcando muito a distância. Além de defender uma aproximação da marcação, enfatizou que no futebol não há mais espaço para quem não sabe marcar.
 

Esquema de jogo

Quanto ao esquema de jogo preferido, Francisco Diá disse que tudo o que conquistou ao longo de sua carreira foi no 3-5-2 com variação para o 3-6-1. “ A velocidade com a qual você chega na frente, o número de jogadores que você chega com essa velocidade na frente e a marcação forte, é o sistema de jogo que vai ser usado. E muitas vezes de acordo com o adversário, porque não adianta fazer uma linha de três se o adversário só está com um atacante”, complementou.
 

Cal e Jorginho

No seu entendimento, um time de futebol não pode perder a “pegada” no meio campo, porque se isso ocorrer, vai perder o jogo. Dentro desse processo de fortalecimento da marcação, citou os volantes Jorginho e Cal, que segundo ele, podem se encaixar no que ele pretende.
 

Contratações

Disse que não está dispensando ninguém, “não quero ser injusto. Vou observar os jogadores do ASA”. Sobre contratações: “Nosso gerente de futebol está tentando contratar um atacante, mas é difícil, porque os bons atletas estão empregados. Também não posso pedir contratação sem observar o elenco”, concluiu.
 

Motivação

Disse ser necessária a motivação do elenco, “ a gente tem que motivar bastante e trabalhar. Já tive a oportunidade de enfrentar o Ademir Fonseca duas ou três vezes. Ele montou uma equipe com nível da Série B e os dirigentes fizeram um investimento bom para subir. Quem vai ganhar é o torcedor que for ao jogo”. E concluiu a entrevista afirmando que pensa na classificação.
 

 

Dispensas
 

A direção do ASA está dispensando os zagueiros Rogério Conceição e Amarildo, o lateral esquerdo Cristiano Gaúcho e o volante Jaildo. Fora dos planos da direção do clube, eles já não participaram do treinamento desta tarde. O volante Kessi e o meia Filipe André estão sendo cedidos por empréstimo e irão disputar a segunda divisão alagoana.
 

Preparador

Novo preparador de goleiros será anunciado ainda esta semana.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos