Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Prata da casa, Valdívia deixa o Asa por empréstimo e vai para o futebol coreano

17/01/2014 19h07
Prata da casa, Valdívia deixa o Asa por empréstimo e vai para o futebol coreano

O presidente executivo do ASA, Jotinha Alexandre, confirmou no início desta noite a negociação do meia Caíque, que nasceu para o futebol com o apelido de Valdivia. Em entrevista ao programa Batendo Bola, da Rádio Novo Nordeste, o dirigente informou que o meio campista vai para o futebol da Coréia do Sul.

-“ O Valdivia vinha sendo muito assediado por clubes da Coréia do Sul e da China, além de clubes brasileiros. Dirigentes do Sport (PE) e do Figueirense (SC) tiveram contato comigo. Porém, batemos o martelo e o jogador irá para o futebol coreano”, revelou Jotinha Alexandre.

O dirigente disse que não revelaria, no momento, os valores da negociação por ser uma questão interna do clube. Porém, confirmou que em breve todos os valores serão publicados no site oficial clube. Disse também que a direção tem conhecimento dos detalhes da negociação, bem como o Conselho Fiscal do clube.

Em referência aos direitos econômicos, 50% pertencem a base que será beneficiada na negociação. “ O valor do empréstimo é bastante interessante e ajudará a base notadamente na construção do seu próprio Centro de Treinamentos”, revelou. Para o elenco profissional, Jotinha Alexandre destacou que os recursos ajudarão bastante, em razão da queda de receita neste início de ano. O jogador também terá direito a um percentual.

A viagem

O empréstimo é de um ano com possibilidade de negociação definitiva, caso o jogador venha a se adaptar ao futebol coreano. Caíque Valdivia viajará no domingo, acompanhado do pai e de um procurador. Ainda de acordo com o presidente Jotinha Alexandre, ele não participará do jogo deste sábado diante do Comercial, na cidade de Viçosa. Embora o presidente alvinegro não tenha revelado o nome da equipe, a informação é que se trata do Seongnam Ilhwa.

O time

Com a negociação do meia Caíque para o futebol coreano e a garantia do presidente do ASA que ele não jogará neste sábado contra o Comercial, a tendência é que Thallysson inicie o jogo e o ASA passe a ter a seguinte formação: Zé Carlos, Tiago Baiano, Edvânio, Edson Veneno e Renan Oliveira; Jorginho, Rai, Marielson e Didira; Thallysson e Lima.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos