Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Prefeitos podem renunciar devido a crise financeira

15/01/2014 18h06


O prefeito de Pão de Açúcar Jorge Dantas que assumirá também a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) declarou que existem vários prefeitos que estão decididos a renunciar ao cargo devido a crise financeira que se abateu sobre as prefeituras.
Segundo ele a situação financeira de alguns municípios é total caos financeiro, já que os recursos repassados pelo governo federal como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) estão bem abaixo do previsto.
Muitas prefeituras estão sem pagar fornecedores há mais de 6 meses e com folha da pagamento de servidores com 3 meses. “A crise começou há dois anos e vem se agravando a cada mês devido às reduções do IPI promovido pelo governo federal e que tem afetado diretamente aos municípios pobres do Nordeste que sobrevivem apenas do FPM”.
Jorge Dantas que assume a presidência da AMA anunciou também que os prefeitos estarão mobilizados este ano para lutar em Brasília pela aprovação do aumento do FPM em 2%.
A primeira mobilização ocorrerá em março com uma grande marcha e em abril e maio ocorrerão outras. Para Jorge Dantas 2014 será um ano de muita luta para os prefeitos.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos