Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Conselho de Segurança pede interdição do Coaracy para jogos do CRB

09/01/2014 22h10

O CRB perdeu os mandos de campo das três partidas da fase inicial da Copa do Nordeste, em razão de brigas promovidas por torcedores ligados a organizadas do clube. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), o galo planejou seus jogos para o estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe.


Porém, como há uma exigência que o local escolhido esteja a uma distância superior aos 100 km da cidade sede do clube, no caso Maceió, Coruripe acabou sendo vetada e os jogos foram marcados para o estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
 

Mas, no fim da tarde desta quinta-feira (9), numa reunião do Conselho Municipal de Segurança de Arapiraca, o defensor público André Chalub apresentou solicitação de interdição do EstádioMunicipal para as partidas do Clube de Regatas Brasil.
 

A solicitação foi aprovada por unanimidade Conselho, que é formado por representantes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal de Arapiraca, Câmara de Dirigentes Lojistas , Prefeitura de Arapiraca, entre outras representações da sociedade civil organizada.
 

Embasamento
 

O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol, prevê que os seus filiados devem aceitar decisões de sediar jogos de outras equipes filiadas a entidade. Porém, no entendimento do defensor André Chalub, o ASA não possui estádio, uma vez que o Coaracy da Mata Fonseca pertence a prefeitura municipal e foi cedido verbalmente para a diretoria do ASA fazer a manutenção.
 

“Legalmente, o estádio está ligado ao município, que pode não aceitar o pedido da CBF", explicou André Chalub. O defensor também relatou sua preocupação com a segurança, em razão do histórico de violência envolvendo torcedores do CRB.
 

O documento será encaminhado nesta sexta-feira (10) à Procuradoria Geral do Município, que por sua vez, deve oficiar as partes envolvidas: ASA, CRB, FAF e CBF.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos