Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

ASA vence Juazeirense, vai enfrentar sub 17 e Penedense e negociará atacantes

29/12/2013 19h07

Jogando amistosamente na tarde deste domingo (29), o time do ASA venceu a equipe da Juazeirense (BA) pelo placar de 3 x 0, em partida realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, com uma boa presença de público. O volante Marielson abriu o placar em favor do alvinegro na etapa inicial. No segundo tempo, o atacante Anderson Lessa fez os outros dois gols que garantiram a vitória do time arapiraquense.


Apesar do placar, o time arapiraquense encontrou dificuldades notadamente na etapa inicial de jogo, quando a equipe baiana criou as melhores oportunidades e o goleiro Zé Carlos salvou o time alvinegro realizando defesas importantes. No segundo tempo, o time melhorou o posicionamento e foi todo modificado, permitindo ao técnico Heron Ferreira fazer todas as observações possíveis. Entre os novos contratados, foram destaques o goleiro Zé Carlos, o lateral esquerdo Cristiano Gaúcho, o volante Rai e o atacante Anderson Lessa. Já o setor defensivo apresentou alguns erros, notadamente de posicionamento, uma vez que o bloco insistia jogando em linha, facilitando as jogadas de ataque do adversário.


Opinião do treinador


O técnico Heron Ferreira destacou que a Juazeirense é uma equipe rápida e bem qualificada, oferecendo resistência ao time do ASA. “Para um segundo teste eu gostei da movimentação. Eu vi uma consistência de marcação boa. Ainda falta sincronizar as jogadas de ataque, somente após os 20 a 25 minutos do primeiro tempo é que começamos a fazer algumas coisas. No segundo tempo mais dois gols e ficou legal”, comentou ele. Sobre a defesa, Heron Ferreira concordou que existe a necessidade de corrigir o posicionamento para que o miolo de zaga não fique posicionado em linha. “Já conversei com eles, é preciso, na sobra, ter um marcando”, resumiu.


Ficha Técnica


O ASA venceu por 3 x 0 com gols de Marielson (1) e Anderson Lessa (2). Arbitragem de Janiel Noberto, tendo como assistentes Altamir Ferreira e Luiz Cláudio Areias. A equipe do ASA com Zé Carlos ( Vinicius), Tiago Baiano ( Diego Fiuza), Augusto (André Nunes), Edvânio (Edson Veneno) e Cristiano Gaúcho (Jaildo); Rai ( Cal), Marielson (Jorginho), Miller ( Kiko) e Caíque ( Didira); Thalisson ( Lima) e Anderson Lessa ( Filipe André). A Juazeirense do técnico Quintino Barbosa formou com Maikon, Nen ( Joãozinho), Edy ( Bruno), Sidrailson e Jacson ( Daniel); Rodrigo, Waguinho, Nenem e Tiago Laranjeira ( William): Guerreiro ( Julio Carpegiani) e Deon.


O goleiro Zé Carlos (ASA) saiu de campo sentindo a panturrilha da perna direita, enquanto o lateral direito Nen ( Juazeirense) teve uma luxação no ombro direito. O time do ASA, vencedor da partida, recebeu o troféu jornalista Lauthenay Perdigão, que, por sua vez, também entregou o “Troféu Invictus” numa homenagem relacionada ao campeonato alagoano de 1964. As homenagens foram idealizadas pelo advogado José Pereira Neto.
 

Amistosos


Nesta segunda feira, o alvinegro faz jogo treino frente ao sub 17, quando serão utilizados os atletas que atuaram por um tempo menor na partida desta tarde. No sábado, dia 04, às 16 horas, no Municipal, o alvinegro faz amistoso com o Penedense.


Wanderson e Lúcio maranhão


O atacante Wanderson, que tem contrato com o ASA até o final de 2014, será liberado para empréstimo. Quanto ao Lúcio maranhão, que tem contrato até 2015, existem algumas situações de negociação. Numa delas, o empresário que detém 60% dos seus direitos, poderá adquirir os outros 40%. A informação foi passada pelo gestor Rogério Siqueira.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos