Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

O mundo está imundo

15/11/2013 13h01

A desorganização generalizada, a violência, a depravação e a corrupção transformou o mundo numa total imundice. O imundo ocupa lugar de destaque, o esperto é aquele que se dá bem, as pessoas de bem são chamadas de tolas e assim vai sendo estruturado um ambiente de desamor, desconfiança e desprovido dos melhores sentimentos capazes de alavancar uma nova sociedade. Assassinatos, suicídios, colisões de automóveis e tudo quanto é desordem provém desta imundice reinante em nosso planeta.

Para avaliar um pouco mais o atual estágio da humanidade necessário se faz fazer uma análise mais apurada do que é mundo e do que é imundo. Mundo é algo organizado, com normas aceitáveis aonde as pessoas convivem num clima de paz e harmonia. Já o imundo é sinônimo de desorganização, falta de normas, de disciplina. Neste ambiente predomina a sujeira, a corrupção, a falta de pudor e de respeito. Feitas estas considerações e avalizando o atual estágio da humanidade surge uma pergunta. E tem jeito? E se tem, qual é o jeito?

Entendo que para transformar este ambiente imundo em um verdadeiro mundo precisamos, como relata o padre Fábio de Melo, começar pela nossa casa. Precisamos transformar nossa casa num verdadeiro lar. Pequenas transformações como manter a casa limpa e asseada, algumas plantas no jardim já é um começo. Fazer orações diárias, refeições, ver televisão, Ir ao culto religioso e passear e brincar em família são outras ações que contribuirão com a arrumação da atual imundice. O melhor de tudo é que isto não custa nada e qualquer um de nós pode fazer. Agindo desta forma estaremos aumentando nossa auto estima e como conseqüência dando nossa contribuição para a construção de um verdadeiro mundo. Simples assim.

Comece hoje mesmo e não tardará a colher os frutos. Em breve espero encontrá-lo neste novo mundo.