Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

Ronaldo Oliveira

A preguiça é a chave da pobreza

08/11/2013 13h01

Este adágio popular é conhecido por diversas gerações, porém nem sempre paramos para analisar a profundidade deste saber. Quando analisamos e percebemos que existem pessoas que trabalham arduamente e que mesmo assim permanece na pobreza, colocamos dúvidas a cerca deste conselho de nossos antepassados. Hoje vamos falar um pouco sobre trabalho, porém o trabalho inteligente.

Muitas vezes trabalhamos duro e sem as ferramentas adequadas, não planejamos, não temos convicção do que queremos e muitas vezes não nos dispomos a fazer bem feito, isto não é trabalhar inteligente. Não conseguiremos erguer um peso de 1000 kg sem auxílio de um guindaste e até conseguiremos mobilizando grande quantidade de pessoas. Portanto, necessário se faz trabalhar com planejamento, sem protelações e indo até o final de cada tarefa que se inicia.

Antes de iniciar toda e qualquer atividade, pare por alguns minutos, faça uma relação de todas as tarefas envolvidas e só a partir daí comece. Agindo assim, com certeza, você chegará ao final e conseguirá o resultado esperado.

O segredo do sucesso riqueza e melhoria na qualidade de vida também está no cultivo da honestidade, na presteza, não admitir mentiras, orgulho, não se aliar a gente má e pelo contrário ouvir conselhos de pessoas preparadas e de boa índole. Ouça, se ainda vivos, seu pai e sua mãe, se já morreram feche os olhos e lembre-se do que eles lhe ensinaram. Busque incessantemente a sabedoria. Busque conhecimentos e procure aplicá-lo a seu favor e das pessoas que estão ao seu entorno, isto é fundamental para seu crescimento pessoal. Portanto, fica aqui um novo paradigma: O trabalho inteligente é a chave da riqueza e a preguiça continua sendo a chave da pobreza.