Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Os grilos na Câmara Municipal

08/11/2013 13h01

Na primeira sessão da semana da Câmara Municipal de Arapiraca, nesta terça-feira (5), o vereador Tarcizo Freire (PSD) criticou a instalação de semáforos na Avenida José Alexandre dos Santos (Rodovia AL 220) no trecho próximo ao shopping Arapiraca Garden. Segundo o parlamentar foi um erro do DER ligar um dos novos semáforos daquela rodovia já que o retorno para veículos ainda não foi aberto.

"Exijo que este órgão tenha mais atenção quando for instalar estes equipamentos num local de intenso movimento. É necessário que haja sinalização para evitar acidentes. Motoristas ficam confusos já que o semáforo foi ligado numa parte onde não existe placas indicativas, cruzamento, retorno e nem faixa de pedestre", frisou Tarcizo.

O curioso foi que durante a fala do vereador Tarcizo Freire, um grilo voou sobre ele e chegou a posar em cima do seu paletó. Alertado pelos demais parlamentares sobre a presença do inseto em sua roupa Tarcizo disse: "é uma vida, deixe o bichinho em paz".

Minutos depois um grilo entrou na roupa do assessor de comunicação da Câmara, Claudio Roberto, e assustou o funcionário que acabou tirando o paletó, a gravata e a camisa em pleno plenário. A cena causou risos dos vereadores e do público presente na Casa Legislativa Herbene Melo.

"Um grilo queria me morder e minha reação foi tirar a roupa mesmo. Peço desculpas aos vereadores, mas não deu pra evitar", disse o servidor.

Ainda na noite desta terça, foi aprovada a indicação do vereador Fabiano Leão que solicita ao Poder Executivo, junto à secretaria de limpeza e iluminação (Selip), criar um mutirão de limpeza nos bairros Zélia Barbosa Rocha e Baixão.


Reformas

O vereador Fabiano Leão (PROS) parabenizou a perfeita Célia Rocha (PTB) pela revitalização das praças Senhor do Bomfim, mais conhecida por Praça dos Curís, e Marques da Silva, no Centro da cidade. O parlamentar fez questão de citar, na tribuna da Casa Legislativa, que as indicações destas obras foram de sua autoria e que os benefícios são para a população em geral. "Estive pessoalmente com a prefeita e falei sobre a importância de dar uma cara nova para estes espaços públicos. As praças ficaram lindas e foram entregues à nossa comunidade no último dia 30 de outubro, aniversário de 89 anos de Emancipação Política de Arapiraca". 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos